Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em meio a turbulência, Cruzeiro tenta se concentrar no campo em jogo diante do Londrina

Clube celeste enfrenta time da cidade nesta terça, às 21h30, pela Copa do Brasil

postado em 10/05/2016 08:00 / atualizado em 09/05/2016 20:28

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Em meio ao momento mais turbulento de 2016, o Cruzeiro tenta se concentrar apenas dentro do campo. Nesta terça-feira, às 21h, o clube celeste visita o Londrina, no Estádio do Café, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem comandante desde que demitiu Deivid, no último dia 24, o clube celeste será orientado mais uma vez pelo interino Geraldo Delamore.

No último treino na Toca da Raposa II antes do embarque para Londrina, o técnico testou alternativas para os vários desfalques do Cruzeiro e confirmou o time no 4-2-3-1. Delamore garantiu que conhece bem o adversário desta terça-feira. “Hoje, até pelo trabalho de vocês da imprensa, conseguimos mais informações. Sabemos que o Londrina vem há alguns anos de sucesso, com treinador no cargo desde 2011", pontuou.

“Claro que equipes que disputam a Série A ficam mais expostas. Mas, pelos trabalhos que vocês trazem, conhecer todo mundo fica mais fácil. Além disso, o Cruzeiro tem análise de desempenho bem equipado que nos possibilita conseguir essas informações”, completou.

O Cruzeiro tem muitos desfalques para terça-feira. Rafael Silva, com dores lombares, e Arrascaeta, poupado por causa de uma concussão cerebral, estão vetados para a partida. Vale lembrar que o lateral-direito Mayke, os zagueiros Dedé e Manoel, os armadores Robinho, Marcos Vinícius e Alisson e o atacante Judivan já estavam sem condições de jogo.

Em meio a tantas ausências, os armadores Bruno Nazário e Alex, destaques da goleada sobre o Guarani de Divinópolis em jogo-treino realizado na última sexta-feira, na Toca da Raposa II, ganharam uma chance entre os convocados. Allano e Matías Pisano, no entanto, foram os escolhidos para formar o quarteto de ataque ao lado de Willian e Elber.

LONDRINA

Campeão do interior no último sábado, no Paraná, o Londrina trabalhou sem descanso nesse domingo e também na segunda-feira. Em treino coletivo, Cláudio Tencati não mostrou todas as peças e fez mistério sobre o time que enfrentará o Cruzeiro. O treinador adiantou, porém, que não facilitará a vida do clube celeste.

“Eu acho que o Cruzeiro tem que dar satisfação ao seu torcedor, que está cobrando bastante. Seria uma resposta dessa forma, tentar dar resposta ao torcedor. Mas o Londrina está acostumado a decidir, a ter jogos dessa importância, não é uma equipe imatura e vai enfrentar de forma positiva para buscar a vitória", disse.

LONDRINA x CRUZEIRO

Londrina
Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Paulinho; Bidia, Germano, Zé Rafael e Netinho; Paulinho Mocelin e Itamar (Bruno Batata). Técnico: Claudio Tencati.

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique e Lucas Romero; Elber, Pisano e Allano; Willian. Técnico: Geraldo Delamore

Motivo: jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 9 de maio de 2016 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP/CBF)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (SP/FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP/CBF)

Tags: cruzeiro copadobrasil londrina londrinapr delamore segunda fase