Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Superintendente do Cruzeiro adota cautela e evita dar prazo para anunciar novo técnico

À procura de perfil ideal, Sérgio Rodrigues pediu paciência ao torcedor celeste

postado em 10/05/2016 22:35 / atualizado em 11/05/2016 09:34

Jair Amaral/EM D.A Press
Desde que demitiu Deivid, há 16 dias, a diretoria do Cruzeiro já ouviu negativas de Jorginho, técnico do Vasco, Marcelo Oliveira, atualmente sem clube, e Ricardo Gomes, treinador do Botafogo. Responsável por acompanhar a delegação cruzeirense em Londrina, o superintendente de futebol Sérgio Rodrigues adotou cautela para o anúncio do substituto no comando do clube. "Vamos fazer a reunião com o doutor Gilvan, mostrar esses nomes e a possibilidade de assumir agora ou daqui uma semana. Então eu não quero dar prazo para a torcida", afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sérgio Rodrigues evitou comentar sobre técnicos brasileiros e estrangeiros especulados na Toca da Raposa II nos últimos dias, mas deixou claro que o objetivo é acertar com um profissional que se encaixe no perfil do clube e assine contrato até dezembro de 2017. "Não podemos confirmar esses nomes e o torcedor tem que entender. Às vezes esses nomes que são falados são plantados por empresários, que sabem que o Cruzeiro é uma vitrine. Quanto às viagens, eu já viajei, o Bruno já viajou, o Thiago também. Tanto dentro quanto fora do país. O importante é trazer um técnico para ficar até o fim do mandato do presidente Gilvan, ou até além".

O superintendente também ressaltou o trabalho do técnico interino Geraldo Delamore, responsável por orientar a equipe nos jogos contra Campinense e Londrina, pela Copa do Brasil. "O torcedor pode ficar tranquilo. Nós temos um auxiliar que trabalhou por 17 anos com o Tite, talvez o melhor treinador brasileiro na atualidade. O Delamore tem vasta experiência. É uma excelente pessoa que mantém o Cruzeiro num bom ritmo de treinamento para, quando o novo técnico chegar, encaixar no perfil. Vamos fazer a coisa certa. Por isso, estamos sendo bastante criteriosos. Queremos que o novo técnico fique até o fim de 2017 com a gente"

Recusa de Ricardo Gomes

De acordo com Sérgio Rodrigues, o único treinador a ter recebido oferta oficial do Cruzeiro foi Ricardo Gomes, embora Jorginho e Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o clube celeste, tenham citado a palavra "proposta" em declarações à imprensa.

"Existe uma diferença muito grande entre sondagem e proposta. É importante esclarecer isso. Quando falam Jorginho recusou o Cruzeiro, Marcelo recusou o Cruzeiro, não é verdade. Os dois foram sondados para saber quais eram as situações, assim como fizemos com outros nomes do Brasil e do exterior. Diferentemente deles, o Ricardo Gomes sim foi apresentada proposta. Ele tinha dado sinalização positiva, garantiu que estava certo, mas ele voltou atrás. A partir desse momento, a diretoria voltou a conversar com outros nomes".

Sem revelar os destinos, Rodrigues admitiu constantes deslocamentos de integrantes da cúpula celeste e reforçou a procura pelo perfil ideal. "Eu viajei, Thiago viajou, Bruno viajou. A torcida pode ficar tranquila, pois todos trabalham 24 horas pelo Cruzeiro. O presidente Gilvan é outro que se preocupa muito e não dorme quando o Cruzeiro perde. Então não queremos contratar um técnico de uma hora para outra. Queremos trazer o técnico para contribuir e encaixar dentro do planejamento que a gente quer".

OS PRINCIPAIS ALVOS DO CRUZEIRO

Fernando Jubero (Olimpia-PAR)

Depois de deixar o Guaraní por opção, o espanhol Fernando Jubero chegou ao Olimpia em fevereiro e desde então briga pelo título do Campeonato Paraguaio. Em 25 de abril, um dia depois da demissão do técnico Deivid, Jubero preferiu não comentar o assunto, pois se disse envolvido na reta final da competição. Nesta semana, ao voltar a ser contatado, o treinador não respondeu sobre o interesse do Cruzeiro.

Marco Trovato, presidente do Olimpia, manifestou-se à reportagem. "Da nossa parte não há opção de saída para o técnico. Fernando tem contrato até 31 de dezembro. Se o Cruzeiro fez isso enquanto nós estamos definindo o Campeonato Paraguaio, seria de muito mau gosto, e o consideramos um insulto à nossa instituição".

Paulo Bento (sem clube)

Um agente procurado pela reportagem disse que ofereceu o técnico português em dezembro de 2016, antes da efetivação de Deivid no lugar de Mano Menezes. Agora, essa mesma fonte negou ter procurado o Cruzeiro novamente, mas teve conhecimento de que o diretor de futebol Thiago Scuro está em Lisboa conversando com o ex-comandante da Seleção de Portugal.

Procurado, Paulo Bento não respondeu as perguntas sobre a possibilidade de treinar o Cruzeiro. Nesta semana, em entrevista à revista francesa France Football, o ex-jogador do Sporting afirmou que queria retornar ao mercado, mas em um projeto desde o começo da temporada.

"Houve propostas, oportunidades, mas não queria participar num projeto a meio. Vem aí o início da temporada e espero estar de regresso na próxima época", afirmou Bento, referindo-se à temporada europeia.

Reinaldo Rueda (Atlético Nacional-COL)

Cruzeiro e Rueda conversam desde o início de maio. Tanto que Sérgio Rodrigues, superintendente de futebol, acompanhou a partida entre Atlético Nacional e Huracán, em Medellín (Colômbia), onde viajou para apresentar o projeto ao treinador. O diretor de futebol Thiago Scuro continuou mantendo contato com Rueda para uma possível contratação caso o colombiano seja eliminado pelo Rosario Central nas quartas de final da Copa Libertadores, na quinta-feira, dia 19 de maio.

Ao Superesportes, no dia 28 de abril, Rueda elogiou o planejamento do Cruzeiro, mas evitou especular o futuro (relembre aqui).

Tags: superintendente novo treinador futnacional interiormg cruzeiro Sérgio Rodrigues