Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Início da "era Bento": técnico comanda atividade na Toca II e fecha parte do treino para imprensa

Novo comandante do Cruzeiro mostrou pouco mais de 30 minutos nesta terça-feira

postado em 17/05/2016 11:44 / atualizado em 17/05/2016 12:19

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Finalmente o gramado da Toca da Raposa II se transformou num “relvado” e voltou a ter um comandante. Vinte e dois dias depois da demissão de Deivid e uma semana depois do anúncio do novo treinador, o técnico português Paulo Bento assumiu o comando das atividades no centro de treinamento do Cruzeiro na manhã desta terça-feira e começou a mostrar sua filosofia. Porém, só mesmo para os jogadores.

Como já era hábito do treinador em Portugal e de outros técnicos no país europeu, Paulo Bento permitiu a presença da imprensa na Toca da Raposa II somente por cerca de 30 minutos, tempo em que não mostrou muita coisa. O técnico dividiu o elenco em três: um time de colete vermelho, outro de colete branco e outro sem colete. Depois de uma rápida atividade física, os jogadores se dividiram em dois grupos e, em rodas, fizeram um treino de dois toques. Bento acompanhou uma turma, ao lado de um auxiliar, enquanto outros dois membros de sua equipe conduziam o trabalho com o outro grupo, em lados opostos do campo.

Time de colete branco: Lucas, Allano, Bruno Ramires, Bruno Nazário, Sánchez Miño, Elber, Bryan e Coutinho
Time de colete vermelho: Alex, Ariel Cabral, Arrascaeta, Hugo Ragelli, Willian, Matías Pisano e Henrique
Time sem colete: Lucas Romero, Fabrício Bruno, Leo, Fabrício Bruno e Federico Gino

Nessa segunda-feira, o uruguaio De Arrascaeta foi liberado para treinar com bola, depois de se recuperar de uma concussão no cérebro, sofrida na partida contra o Campinense, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O meia-atacante Alisson e o meia Robinho iniciaram trabalho de transição na Toca da Raposa II e assim seguiram nesta terça-feira.

A manhã foi ainda mais movimentada no centro de treinamentos, pois também marcou a apresentação do lateral-esquerdo Bryan, de 24 anos. O jogador assinou vínculo por três temporadas com a Raposa e já participou da primeira atividade comandada pelo técnico português. Ele é o único jogador de origem para a posição, que perdeu Fabrício, negociado com o Palmeiras. O argentino Sánchez Miño, meio-campista de origem, é opção para atuar improvisado.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado, quando a equipe encara o Figueirense, no Mineirão, às 21h, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Coritiba fora de casa, na estreia da competição, a Raposa busca uma rápida reabilitação. Sócios do clube interessados em assistir ao duelo no Gigante da Pampulha já podem adquirir bilhetes com valores a partir de R$20.

Tags: cruzeiroec seriea nacional copadobrasil2016 paulobento cruzeiro Paulo Bento