Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Olhares atentos e concentração para decifrar a novidade que atravessou o Atlântico para a Toca

Jogadores observam estilo de Paulo Bento para se entrosar rapidamente

postado em 18/05/2016 11:08 / atualizado em 18/05/2016 11:15

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Logo no primeiro dia de trabalho em campo, Paulo Bento começou a mostrar seu estilo na Toca da Raposa. Ainda que seja muito cedo para falar das características do português, ele cria expectativa em todos os jogadores, principalmente nos mais novos, que têm a oportunidade de contato com a escola da Europa, considerada a Meca quase unanimemente.

Nada mais natural que eles tenham prestado atenção a cada gesto não apenas do treinador, mas também dos outros integrantes da comissão técnica que igualmente cruzaram o Atlântico. Segundo eles, o novo comandante está feliz com o desafio de trabalhar pela primeira vez fora de seu país, ainda mais em se tratando de Brasil, tão famoso por seu futebol. “Estamos tendo a chance de entender o que quer um técnico europeu. Temos de procurar absorver os ensinamentos dele o mais rápido possível”, afirmou Alisson, uma das maiores revelações celestes nos últimos anos.

Mas ele e os companheiros sabem que vão precisar se desdobrar em campo para que o técnico tenha sucesso na nova empreitada. “O Cruzeiro só tem a ganhar com a chegada de Paulo Bento, treinador experiente, que ficou quatro anos à frente da Seleção de Portugal. Se a gente entender bem o que ele quer, se fizer isso rápido, tenho certeza de que vamos crescer bastante, reencontrar o caminho das vitórias e voltar a conquistar títulos.”

Como foi liberado apenas na segunda-feira do departamento médico, onde se tratou de edema na coxa esquerda, Alisson não participou da maior parte das atividades de ontem pela manhã no CT celeste. Ao lado do recém-contratado Robinho, que teve problema semelhante e está no mesmo estágio, ele começou o recondicionamento físico e dificilmente reunirá condições para a partida com o Figueirense, sábado, às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileiro.

Os outros jogadores não só participaram da reunião que abriu o dia, no auditório da Toca, e de uma rápida conversa já no gramado, como também fizeram os primeiros treinos com a nova comissão técnica: primeiro, fizeram exercícios sob o comando do preparador físico Pedro Pereira – Alexandre Lopes, que respondia pela área, deixou o clube.

Depois, houve atividade técnica, com o grupo dividido em dois, cada um sob o comando de um dos assistentes de Bento, Ricardo Peres e Sérgio Costa. A diferença foi uma espécie de quadro, apoiado num cavalete e mostrado aos jogadores. Quando a imprensa já havia sido instruída a deixar o CT, foi possível ver o início de atividade técnico/tática, com ataque x defesa. O treino foi encerrado às 11h50, segundo a assessoria de imprensa.

Tags: cruzeiro mineiro21016 copadobrasil2016 nacional seriea cruzeiroec Paulo Bento