Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan evita confirmar Sóbis no Cruzeiro, mas destaca: 'Tem perfil de atleta que queremos'

Na manhã desta quarta-feira, empresário do atacante disse que já existe acerto

postado em 01/06/2016 19:56 / atualizado em 01/06/2016 19:55

AFP PHOTO
O Cruzeiro está fechando o cerco para contratar Rafael Sóbis. Ao Superesportes, na noite desta quarta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares evitou confirmar o acerto com o atacante antes da assinatura do vínculo, mas garantiu que ele tem o perfil que o clube celeste busca no mercado. Mais cedo, o empresário Jorge Machado afirmou que a liberação do Tigres, dono dos direitos econômicos do atleta, é o único entrave para o anúncio da transferência.

“O Cruzeiro está atrás de jogadores para essa posição. Se houver possibilidade, chance de a gente trazer o Rafael Sóbis, nós vamos trazê-lo. Ele preenche todas as características do perfil de atleta que queremos. Estamos cheios de jogadores novos no nosso elenco, e precisamos de alguém experiente. Alguém que seja para ser titular. Vamos contratar pontualmente. Mas a gente não fala antes de assinar. Quando assinarmos um documento, passaremos para a imprensa”, disse.

Na manhã desta quarta-feira, o agente de Sóbis se mostrou muito otimista com a negociação e disse que as pendências não serão problema para o sucesso da negociação. “O Cruzeiro fez um esforço enorme por ele. Foi um grande negócio. O Thiago Scuro, o Bruno Vicintin, todo mundo teve um grande envolvimento. Agora, depende da liberação do Tigres. Temos que resolver as pendências, não creio que seja um problema. Mas ele está acertado com o Cruzeiro”, disse Jorge Machado.

O Superesportes adiantou o interesse do Cruzeiro em Sóbis no dia 7 de maio.

Na temporada 2014/2015 do futebol mexicano, Rafael Sóbis disputou 27 jogos e marcou 11 vezes. O atacante participou da campanha na Copa Libertadores e do México Clausura. Nesta temporada, já foram 40 jogos e oito gols em Liga dos Campeões da Concacaf, México Clausura e México Apertura. Os números são do O Gol.

No Brasil, o jogador conquistou títulos importantes com as camisas de Internacional e Fluminense. No Sul, foram três estaduais (2004, 2005 e 2011), além de duas Libertadores, em 2006 e 2010. Com a camisa tricolor, Sóbis venceu um Campeonato Carioca e um Brasileirão, ambos em 2012. No México, o jogador, natural de Erechim-RS, levantou o caneco da Primeira Divisão do país.