Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Paulo Bento projeta reforços à disposição nas 'melhores condições possíveis em pouco tempo'

Além da regularização, Ramón Ábila e Rafael Sobis precisam recuperar parte física

postado em 02/07/2016 07:50 / atualizado em 02/07/2016 17:33

Euler Junior/EM/D.A. Press
O Cruzeiro tem pressa para escalar Ramón Ábila e Rafael Sobis. Principais contratações da temporada, os dois atacantes já fizeram o primeiro treino com o grupo, nessa sexta-feira, e deverão estar à disposição de Paulo Bento na 14ª rodada do Brasileirão, em jogo diante do Atlético-PR, dia 11 de julho, segunda-feira, no Mineirão. Ambos estão descartados para o duelo deste domingo, contra o Vitória, mas o técnico português já projetou a estreia de seus dois novos comandados.

“São jogadores com processo diferente em termos de treino, pois acabaram as temporadas e iniciaram pré-temporadas. Sempre tem algum tempo para ganhar algum ritmo, alguma condição física”, disse. “Sabendo nós, ao mesmo tempo, com um terço do campeonato cumprido, vamos de alguma maneira ter que fazer coisa diferente com esses jogadores para colocá-los nas melhores condições possíveis em pouco tempo, mas sem correr riscos para as condições físicas desses jogadores”, completou o treinador.

Rafael Sobis se apresentou ao Tigres, no México, em 20 de junho, quando passou por exames de rotina e iniciou a pré-temporada em Riviera Maya, região banhada pelo Mar do Caribe. Ramón Ábila, por sua vez, estava de férias, ainda não tinha se apresentado ao Huracán, seu ex-clube, mas treinava por conta própria na Argentina.

Além da parte física, Sobis e Ábila precisam de regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogadores só deverão ser inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) na próxima semana. Na tarde deste sábado, o atacante argentino assinou vínculo com o Cruzeiro até julho de 2020. O clube celeste pagará ao Huracán US$ 3,82 milhões por 50% dos direitos econômicos do centroavante.

Tags: cruzeiro seriea reforços Ramón Ábila Rafael Sobis Paulo Bento