Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após cobranças, Gilvan apresenta reforços no Cruzeiro e espera volta de grandes títulos

Presidente pediu apoio da torcida ao clube na apresentação de Sobis e Ábila

postado em 03/07/2016 10:56 / atualizado em 03/07/2016 11:20

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press

Ao longo do primeiro semestre de 2016, a torcida do Cruzeiro cobrou muito do presidente Gilvan de Pinho Tavares nas redes sociais e na arquibancada do Mineirão pelos insucessos do time na Pirmeira Liga, no Campeonato Mineiro e pela campanha instável no Campeonato Brasileiro. A maior reivindicação era a chegada de reforços de peso. Pois, neste domingo, antes do jogo contra o Vitória, pela 13ª rodada da Série A, o mandatário fez questão de ir ao Gigante da Pampulha para apresentar os atacantes Rafael Sobis, ex-Tigres do México, e Ramón Ábila, ex-Huracán, dois dos maiores investimentos da historia do clube.

Gilvan lembrou que, há três anos, também buscou reforços importantes e conseguiu levar o time ao bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Agora, com as chegadas da dupla de atacantes, a expectativa é recolocar o clube na trilha de conquistas de expressão.

”Hoje, a gente está trazendo para o Cruzeiro uma notícia muito boa. Me lembro muito bem que quando fizemos apresentação de atletas, há algum tempo, no Mineirão, no hall, havia uma leva de jogadores que havíamos contratado para o ano de 2013 e foi um ano de muita lembrança boa para a torcida do Cruzeiro. Voltamos a ser campeões brasileiros, em 2014 também, com aqueles atletas que apresentamos no Mineirão. Hoje apresentamos dois atletas de renome internacional, o Sobis e o Ábila, negociações difíceis, pois atletas valorizados são difíceis de contratar. Primeiro pela concorrência de clubes de outras nações, vários clubes brasileiros e estrangeiros, e os clubes também não queriam abrir mão de jogadores tão valorizados, de tanto prestígio. Foram demoradas, acabaram dando certo, os valores a gente não vai revelar, mas são valores à altura dos craques que são. Que a torcida do Cruzeiro venha a prestigiar o clube, seus atletas”, destacou Tavares.

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press

Em tom de conciliação, o presidente destacou em seu discurso mais de uma vez que o Cruzeiro só conseguiu adquirir os direitos dos dois atletas graças à força do programa de sócios, que contabiliza mais de 75 mil membros e é o sexto maior do país, atrás apenas de Corinthians, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Grêmio.

A expectativa do dirigente é que o Cruzeiro reaja em campo. Da torcida, ele pediu mais adesões ao programa de forma que o clube consiga manter a equipe competitiva. ”Tenho certeza que hoje a gente terá uma receita enorme em decorrência de craques e contratações que estamos fazendo. O nosso sócio voltou a colaborar e a fazer com que o Cruzeiro traga reforços da América e do mundo. Por isso temos essa quantidade de sócios, somos um clube grande, e nossa torcida quer ver grandes atletas no clube. São dois atletas renomados, o Ábila na Argentina, o Sobis no Brasil, no México, onde jogou. São jogadores de frente, perigosos, e espero que eles venham somar no Cruzeiro, acrescentar, pois estamos precisando de atletas do nível deles, para melhorar nosso ataque, fazer mais gols no Brasileiro, e ainda temos a Copa do Brasil, pois aspiramos muito esse torneio”.

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press

Ábila foi adquirido ao Huracán por US$ 3,82 milhões, segundo revelou ao Superesportes o presidente do clube argentino, Alejandro Nadur. Já o valor do investimento em Sobis foi mantido em sigilo pelo Tigres e pelo Cruzeiro.

Sobis assinou contrato até o fim de 2019 e Ábila até julho de 2020. Os dois jogadores estão em fase de recondicionamento físico e aguardam regularização na CBF para ficarem à disposição do técnico Paulo Bento no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Tags: ábila cruzeiro mercadobola gilvan torcida sócios mercadobola rafael sobis