Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor não descarta novos reforços no Cruzeiro e comenta regularização de Sobis, Ábila e Edimar

Trio deverá ser inscrito na Confederação Brasileira de Futebol até sexta-feira

postado em 05/07/2016 10:43 / atualizado em 05/07/2016 18:51

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Depois de dois resultados frustrantes no Campeonato Brasileiro, a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense e o empate com o Vitória por 2 a 2, dentro de casa, o Cruzeiro tenta reencontrar o caminho dos resultados positivos. Para qualificar o elenco, o clube apresentou nesta semana três novos reforços: os atacantes Ramón Ábila e Rafael Sobis, além do lateral-esquerdo Edimar. Enquanto aguarda a regularização das contratações, o diretor de futebol Thiago Scuro não descartou novas peças nos próximos dias.

“Estamos sempre trabalhando para suprir as necessidades do Cruzeiro, tornar o elenco cada vez mais equilibrado. A janela está aberta até o próximo dia 19, mas as movimentações no Brasil estão permitidas até outubro. Se a gente entender que precisa se reforçar, com o presidente, comissão técnica, pode ser que venham mais jogadores”, disse o dirigente.

Outro ponto abordado na entrevista do dirigente foi em relação à regularização dos novos contratados, já que o Cruzeiro tem pressa para escalar os três jogadores que já estão treinando com Paulo Bento na Toca da Raposa II. Scuro explicou que o processo de inscrição na Confederação Brasileira de Futebol está cada vez mais burocrático e demorado.

“Estamos trabalhando para que até sexta-feira todos estejam no BID para ficarem à disposição na segunda-feira (jogo contra o Atlético-PR, no Mineirão). Esses atletas precisam de um tempo de preparação, que o torcedor tenha compreensão que não é chegar e jogar, porque acaba trazendo efeitos. Quando se trata de transferência internacional, está cada vez mais difícil, burocrático esse processo”, justificou o dirigente.

O Cruzeiro volta aos gramados nesta quarta-feira, mais uma vez diante do Vitória, mas desta vez pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o Barradão, às 21h45. O time de Paulo Bento volta ao Brasileirão na segunda-feira seguinte, dia 11, contra o Atlético-PR, no Mineirão.

Tags: seriea nacional thiagoscuro cruzeiroec cruzeiro Thiago Scuro