Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Denílson pede tempo para entrar em forma e mira extensão de contrato com o Cruzeiro

Disposto a prorrogar vínculo, jogador precisará de duas a três semanas para entrar em campo. Clube celeste poderá exercer opção de compra dos direitos econômicos

postado em 22/07/2016 10:36 / atualizado em 22/07/2016 15:56


Com contrato regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF nessa quinta-feira, o volante Denílson já está, no ponto de vista burocrático, apto para disputar Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Contudo, ele precisará de um período de recondicionamento físico para estrear pelo clube. Apresentado pela diretoria celeste na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o jogador pediu de “duas a três semanas” antes de entrar em campo.

“Para domingo (contra o Sport, às 16h, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileiro) ainda não tenho condições, até porque estou parado há algum tempo e venho me condicionando aos poucos para ajudar o Cruzeiro. Creio que em duas ou três semanas esteja apto para ajudar”, disse o novo camisa 88, contratado por empréstimo ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, por US$ 250 mil até dezembro. Sua última partida ocorreu em 8 de maio, na vitória do Al Wahda sobre o Baniyas por 3 a 0, pelo Campeonato Emiradense de Futebol. Depois disso, Denílson passou por cirurgia no joelho e ficou em recuperação por dois meses.

“Estou tranquilo com relação a essa situação. Sei das minhas condições. Creio que o mais breve possível estarei pronto para ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação. Fiquei o ano todo sentindo dor, mas tive que segurar essa situação incômoda no joelho. Fiz a cirurgia no dia 12 de maio, porém já estou bem. Agora é acertar a parte física para atuar o mais rápido possível”, afirmou.

As boas passagens por Arsenal e São Paulo credenciam Denílson à titularidade no Cruzeiro. Pelo clube inglês foram 153 jogos e 11 gols. No São Paulo, mais de 200 apresentações. No Cruzeiro, seus principais concorrentes serão Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral e Bruno Ramires. O jogador se mostrou pronto para atuar tanto como primeiro quanto de segundo volante. “Posso fazer as duas funções, a decisão é do técnico. Estou aqui para ajudar, quero jogar o mais rápido possível. Vim para demonstrar meu trabalho para a diretoria, para o clube e para os torcedores”.

O contrato de Denílson com o Cruzeiro valerá até dezembro, mas o jogador está disposto a prorrogar o vínculo e convencer a diretoria mineira a exercer o direito de compra dos direitos econômicos. “Sem dúvida alguma. Por enquanto a gente fechou um contrato de cinco meses, mas não quer dizer que ficarei apenas cinco meses. Vamos esperar esse tempo, conversar com a diretoria do Cruzeiro e ver se eles gostaram do meu trabalho”.

Denílson é o 17º contratado pela Raposa em 2016. O clube também trouxe os laterais-direitos Ezequiel e Lucas; os laterais-esquerdos Bryan e Edimar; os volantes Lucas Romero, Federico Gino, Marciel e Denílson; os meias Sánchez Miño, Bruno Nazário, Robinho, Pisano e Rafinha; e os atacantes Ramón Ábila, Rafael Sobis, Rafael Silva e Doulgas Coutinho. Da lista, já deixaram a equipe Sánchez Miño e Rafael Silva.

Tags: seriea volante vínculo cruzeiro apresentado denilson interiormg