Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Procópio Cardozo organizará jogo beneficente para ajudar ex-volante cruzeirense Zé Carlos

Ídolo nos anos 60 e 70, antigo meio-campista celeste enfrenta problemas de saúde

postado em 03/08/2016 20:09 / atualizado em 03/08/2016 20:35

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Ex-zagueiro e técnico do Cruzeiro, Procópio Cardozo utilizou nesta quarta-feira seu perfil no Twitter para a divulgação de um jogo beneficente para o também ex-cruzeirense Zé Carlos, ídolo do clube nas décadas de 1960 e 1970, que enfrenta problemas de saúde.

“Faremos um jogo-churrasco com a participação de ex-jogadores para arrecadar fundos para o Zé Carlos. O evento provavelmente será no próximo dia 13, em Esmeraldas, no CT do Renato Martins. A iniciativa foi dele e eu aderi imediatamente. Vou convidar Nelinho, Éder, João Leite, Raul, Evaldo e outros ex-jogadores. Todo recurso arrecadado será encaminhado ao Zé Carlos. Amanhã vou divulgar aqui os pontos de venda dos ingressos. Peço a ajuda de todos para divulgação nas redes sociais. O Zé Carlos merece!”.

Segundo jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro em todos os tempos (633 jogos e 83 gols), Zé Carlos foi campeão da Taça Brasil de 1966 (junto de Procópio Cardozo) e da Copa Libertadores de 1976, além de ter conquistado nove edições do Campeonato Mineiro. Ele também passou pelo Guarani, onde levantou o troféu do Brasileiro de 1978.

Aos 71 anos, o ex-volante, que trabalhou nas categorias de base da Raposa, vive com a família no Bairro Eldorado, em Contagem. Zé Carlos tenta se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que lhe deixou graves sequelas, como dificuldade para falar e andar.




Tags: nota futnacional interiormg Zé Carlos Cruzeiro homenagem volante Procópio Cardozo