
O goleiro Rafael iniciou nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o processo de recondicionamento físico após se recuperar de fratura no quarto dedo da mão direita. O jogador se machucou durante trabalho de aquecimento antes da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 17 de julho.
Saiba mais
No elenco profissional desde 2008, Rafael disputou 38 partidas pelo Cruzeiro. Em 2016, o camisa 12 atuou nas vitórias sobre Rio Branco-ES, por 2 a 0 (amistoso); Boa, por 3 a 2 (Campeonato Mineiro); e Atlético-PR, por 2 a 1 (Primeira Liga).
A princípio, a diretoria do Cruzeiro não admite a hipótese de contratar um goleiro para substituir Fábio.
Outros jogadores no DM
O Cruzeiro atualizou os quadros clínicos de outros jogadores que estão no departamento médico. As principais novidades são os meias Alisson e Alex, que estão em fase de transição da fisioterapia para os trabalhos físicos.
O retorno de Alisson, que sofreu lesão grau dois na parte posterior da coxa direita, está programado para a próxima segunda-feira. Já Alex, com ruptura grau 3 no adutor da coxa direita, deixará o DM no dia 31.
O volante Ariel Cabral, com problema no ligamento lateral do joelho esquerdo, deve voltar aos trabalhos físicos no dia 25. Já o lateral-direito Mayke e o meia-atacante Elber vêm aprimorando a parte física.