
“Eu não avalio o momento. Temos que analisar tecnicamente. O Ronaldinho, por exemplo. Melhor do mundo duas vezes, campeão de tudo. No Flamengo, ele não queria receber a bola (sem confiança). Aí vão me dizer que ele é mau jogador? É igual ao caso do Robinho. Começou irregular no Campeonato Brasileiro e já falavam que ele não era mais aquele jogador. Calma…”, afirmou o ex-treinador do Cruzeiro, em entrevista ao Superesportes.
No Flamengo, Deivid jogou com Ronaldinho entre o início de 2011 e maio de 2012, mês em que o astro encerrou o contrato com o clube carioca. Na Gávea, o ex-melhor do mundo convenceu em sua primeira temporada, foi eleito o destaque do Campeonato Brasileiro e levou a equipe à Libertadores. O ano seguinte, no entanto, foi recheado de polêmicas extra-campo. Dentro das quatro linhas, o rendimento caiu bruscamente - justamente o período citado por Deivid.
Já Robinho, criticado após início ruim do Atlético no Campeonato Brasileiro, emendou uma sequência de grandes atuações e se tornou o artilheiro da competição, com 11 gols marcados.
O treinador, que faz intercâmbio na Europa para estudar sobre futebol, usou Ronaldinho e Robinho como exemplos para ilustrar o momento vivido por Willian. O atacante perdeu espaço na equipe titular, que conta com o argentino Ramón Ábila em ótima fase.
“Ano passado, o Bigode era o ‘falso 9’ do esquema do Mano. Ele é um baita jogador, apesar de não estar vivendo um momento bom. É natural. Vai ter momento ruim, de contusão, de cartão. Bigode, no ano passado, era o atacante que fez nove gols em oito jogos na nossa arrancada”, afirmou Deivid.
Com a suspensão de Ábila, Willian voltará ao time titular do Cruzeiro nesta quinta-feira. A alteração foi confirmada pelo técnico Mano Menezes para a partida contra o São Paulo, marcada para as 21h, no Morumbi.