Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan elogia Mano Menezes, avalia compra de Robinho e mira reforços no Cruzeiro para 2017

Em entrevista à Rádio Itatiaia, presidente da Raposa falou sobre planos da equipe

postado em 11/10/2016 20:12 / atualizado em 11/10/2016 20:22

Edesio Ferreira/EM D.A Press
Um dos responsáveis por ajudar o Cruzeiro a se recuperar no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes teve o trabalho elogiado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Itatiaia, o mandatário se mostrou confiante em montar junto da comissão técnica uma equipe que brigue por todos os títulos possíveis em 2017.

“O Mano hoje tem uma sintonia com o Cruzeiro, foi muito bem tratado aqui. Ele disse no ano passado que a proposta (do Shandong Luneng, da China) era irrecusável e a gente viu que era mesmo. O Cruzeiro liberou, perdoou até parte da multa e, se um dia voltasse, seria reintegrado. Ele recusou propostas de outros clubes para vir ao Cruzeiro, é grato ao Cruzeiro. Agora a gente colocou essa responsabilidade de conduzir o Cruzeiro até o fim do ano e até o fim de 2017”, declarou Gilvan.

Com Mano Menezes, o Cruzeiro deixou recentemente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao vencer, de maneira consecutiva, Grêmio e Ponte Preta, no Mineirão. Em 12º lugar, com 36 pontos, o time celeste enfrentará o líder Palmeiras nesta quinta-feira, às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O objetivo da Raposa é bater o primeiro colocado da competição para ficar ainda mais distante do Z4.

Outra peça importante para a reação cruzeirense é o armador Robinho, detentor de bons números tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Autor de seis gols e sete assistências em 21 jogos, o meio-campista pertencente ao Palmeiras tem contrato com os mineiros até dezembro de 2017. Contente com o rendimento do camisa 19, Gilvan já cogita exercer a compra dos direitos econômicos.

“Estão fixados os direitos econômicos do Robinho. O empréstimo é até o final de 2017. O preço para compra é razoável”, afirmou, sem entrar em detalhes sobre os valores.

Com expectativa de ver o Cruzeiro novamente na Copa Libertadores, já que o time pode ser campeão da Copa do Brasil (perdeu o jogo de ida das quartas de final para o Corinthians, em São Paulo, por 2 a 1), Gilvan Tavares também falou sobre reforços visando ao ano seguinte.

“Nós estamos começando a fazer o planejamento. Estive com o Bruno Vicintin (vice-presidente) e o Thiago Scuro (diretor de futebol), que estiveram recentemente com o treinador para programar o elenco de 2017. O treinador e a comissão técnica estão fazendo levantamento de quais posições o Cruzeiro é mais carente. Temos nomes em vista, mas não vamos revelar”.

Tags: presidente futnacional interiormg seriea Mano Menezes Robinho Gilvan Raposa