Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Romero desfalca Cruzeiro no Brasileiro; Henrique será reavaliado nesta segunda-feira

Argentino levou terceiro amarelo e não enfrentará o Vitória pela Série A; capitão, por sua vez, reclamou de dores na coxa direita no empate sem gols com a Chapecoense

postado em 16/10/2016 20:30 / atualizado em 16/10/2016 22:58

Light Press/Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro perdeu Lucas Romero para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, que será no domingo, às 17h, contra o Vitória, no Barradão. O volante foi advertido com o terceiro cartão amarelo após entrevero com Cléber Santana no empate sem gols com a Chapecoense, neste domingo, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série A.

Sem Romero, Ariel Cabral é o mais cotado para a titularidade em Salvador, onde a Raposa  enfrentará um concorrente direto na luta contra o Z4. Enquanto os mineiros estão em 12º lugar, com 38 pontos, os baianos ocupam o 17º, com 35.

Romero, no entanto, está à disposição no jogo desta quarta-feira, às 21h45, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Derrotado por 2 a 1 no duelo de ida, o time celeste precisa de vitória por 1 a 0 no Mineirão para avançar às semifinais.

Henrique


Substituído por Cabral no intervalo do jogo contra a Chapecoense, o volante Henrique será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira, na reapresentação marcada para as 10 horas. Na Toca da Raposa II, o Cruzeiro iniciará a curta preparação visando ao embate com o Corinthians pela Copa do Brasil.

De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o camisa 8 se queixou de dores no músculo adutor da coxa direita e, desta forma, pediu para sair da partida.

Henrique “herdou” a braçadeira de capitão desde que o goleiro Fábio sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. No Cruzeiro desde 2008, o volante é o segundo atleta do atual elenco com maior número de partidas pela Raposa: 347. Ele já marcou 22 gols.

Em 2016, Henrique tem 48 jogos disputados e cinco tentos anotados.

Tags: seriea copadobrasil interiormg desfalque suspensão lesão Romero Cruzeiro Hneiruqe