Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com contrato perto do fim, Denílson jogou pouco e pode enfim ser titular do Cruzeiro no domingo

Volante atuou em apenas três jogos, sempre entrando no decorrer das partidas

postado em 22/10/2016 18:13 / atualizado em 22/10/2016 18:45

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O volante Denílson foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 19 de julho. O jogador foi emprestado ao clube celeste pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, até dezembro. A data de término da cessão do atleta está perto do fim, e ele pouco atuou. Foram apenas três partidas (Santa Cruz, Atlético e Botafogo).

Neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, Denílson deve, enfim, estrear como titular, ganhando nova chance. A concorrência tem sido dura para o ex-volante do Arsenal. Ele é opção para o jogo em Salvador por causa de um desgaste muscular de Henrique, capitão e titular absoluto da posição.

Mano Menezes também já deixou claro que tem outras preferências para a função. A segunda vaga de volante foi conquistada pelo argentino Lucas Romero, combativo na marcação e querido pela torcida. Ariel Cabral, muito acionado com Mano, é outro que tem ganhado muitos minutos.

Por causa das muitas opções para o setor, Mano ofereceu poucas oportunidades para Denílson. Ele atuou três vezes, sempre entrando no decorrer do jogo. A estreia dele foi contra o Santa Cruz, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou na vaga de Lucas Romero. Na 26ª, atuou no clássico contra o Atlético. E, por fim, jogou contra o Botafogo, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Cruzeiro desembolsou R$250 mil para garantir o empréstimo de Denílson até o fim do ano. O volante foi anunciado no dia 19 de julho, mas precisou ficar cerca de um mês em processo de recondicionamento físico.

Denílson terá chance rara contra o Vitória para convencer a diretoria celeste a investir 2,5 milhões de dólares (cerca de R$8 milhões) na aquisição de seus direitos econômicos.   

Jogos de Denílson no Cruzeiro:
- Santa Cruz, pela 22ª rodada do Brasileiro, entrou na vaga de Lucas Romero;
- Atlético, pela 26ª rodada do Brasileiro, entrou na vaga de Henrique;
- Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, entrou no lugar de Ariel Cabral