
Saiba mais
Mano traça estratégia do Cruzeiro e minimiza cansaço do Grêmio: 'Conversa para boi dormir' Marcos Vinícius é liberado para preparação física e lateral Mayke inicia transição no Cruzeiro Renato Gaúcho promove volta de Douglas aos titulares do Grêmio para pegar o Cruzeiro Sintonia entre Ábila e Arrascaeta é esperança para o Cruzeiro em decisão contra o Grêmio
A mudança que ocorrerá com naturalidade será a entrada de Arrascaeta no lugar de Rafinha. Por ser menos defensivo, o uruguaio havia sido preterido por Mano. No entanto, em função de grave lesão sofrida pelo colega (parte posterior da coxa esquerda), o camisa 10 reconquistará a condição de titular e terá a missão de repetir a ótima exibição do embate com o Corinthians, em que fez um gol, deu uma assistência e sofreu uma penalidade máxima.
Arrascaeta é vice-artilheiro do Cruzeiro em 2016, com 11 gols, e primeiro colocado no ranking de assistências, com 17 acertos. Um dos mais beneficiados com a presença do meia-atacante é Ramón Ábila. A parceria rendeu ao argentino 11 gols em 16 jogos, sendo que em seis tentos houve participação direta do uruguaio. Em compensação, Wanchope só marcou uma vez em cinco apresentações sem Arrascaeta.
O provável time do Cruzeiro que tem como objetivo conseguir um placar de respeito nesta quarta-feira terá Rafael; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Desfalcam o time o goleiro Elisson, o lateral-direito Ezequiel e o lateral-esquerdo Bryan, que já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes.
Com expectativa de casa cheia - mais de 50 mil torcedores compraram ingressos até esta terça-feira -, o Cruzeiro pega o Grêmio nesta quarta, às 21h45, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O duelo de volta acontecerá em 2 de novembro (quarta-feira), também às 21h45, na Arena do Grêmio.