Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano evita 'iludir torcedor' com G6 e diz que foco está em encerrar bem o ano pelo Cruzeiro

Treinador afirmou que possível vaga na Libertadores seria peculiaridade do futebol

postado em 17/11/2016 00:39 / atualizado em 17/11/2016 02:58

Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro

A vitória desta quarta-feira por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, deixou o Cruzeiro praticamente livre do risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e aproximou o time do pelotão de cima da tabela. A distância entre o clube celeste e o sexto colocado Atlético-PR é de cinco pontos, número menor que a vantagem sobre o 17º Internacional (47 a 39). Diante desse cenário, seria possível sonhar com uma eventual classificação para a Copa Libertadores? O técnico Mano Menezes foi realista em sua resposta e disse que essa tarefa seria extremamente complicada em função de outros clubes à frente da Raposa que postulam o ingresso no G6.

“Futebol tem uma lógica, né?! Na situação em que nos encontramos, para pensarmos em mais alguma coisa temos que somar nove pontos nos próximos nove e nossos adversários têm que parar de pontuar. As duas coisas são muito difíceis. É difícil fazer nove em nove (...) Claro que trabalharemos muito para fazer, para vencer o Santos no próximo domingo, na nossa casa, mas não vamos iludir o nosso torcedor. Se acontecer, será uma das peculiaridades do futebol”.

Pela vaga na Libertadores, o Cruzeiro tem como concorrentes Atlético-PR, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e São Paulo. Desses clubes, Grêmio e Chapecoense podem garantir suas classificações por Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, respectivamente. É preciso ressaltar que todas as equipes citadas têm chance de alcançar no mínimo 57 pontos, número superior à possibilidade máxima da Raposa (56).

Ciente das dificuldades de um pensamento mais audacioso a três rodadas para o término do Brasileiro, Mano Menezes focou exclusivamente na missão de fazer boas partidas contra Santos, Internacional e Corinthians. “A nossa parte de conquistar pontuação máxima, essa nós vamos trabalhar para fazer”.

Como o Cruzeiro ainda não garantiu a permanência matemática na Primeira Divisão, o treinador projetou somar pontos diante do Santos, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, para ficar com a cabeça totalmente tranquila visando ao ano de 2017. “Depois do jogo do Santos, né?! Aí, matematicamente, teremos resolvido todos os nossos problemas”, concluiu Mano.



Tags: análise técnico interiormg seriea futnacional g6 cruzeiro Mano Menezes