Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano alerta Cruzeiro para dificuldades na reta final e confirma que já planeja o ano de 2017

Cruzeiro enfrenta o Inter, no próximo domingo, e fecha a Série A contra o Corinthians

postado em 21/11/2016 06:25 / atualizado em 21/11/2016 21:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro agora já se prepara para encarar o desesperado Internacional, no próximo domingo, às 17h, no Beira-Rio. O colorado gaúcho luta contra o rebaixamento, e deve ir com tudo para cima da Raposa. E como o time mineiro está praticamente livre da degola, assim como também briga por uma quase impossível vaga na próxima Libertadores, alguns torcedores podem pensar que o ano acabou.

Mas não para o técnico Mano Menezes. Segundo o comandante celeste, os últimos jogos do Brasileiro (depois do time recebe o Corinthians, em 4 de dezembro, no Mineirão) têm que ser encarados de forma muito séria. “Temos razões de sobra para terminar o ano bem. Estar envolvido diretamente em situações drásticas. Do Inter mais, e do Corinthians, que briga por Libertadores, é do campeonato. Mas a gente tem motivos de sobra aqui, passamos muitas dificuldades no ano”, disse, lembrando da situação dramática quando chegou”O Cruzeiro estava na zona de rebaixamento. Os jogadores sofreram muito, sabem como é difícil. Retomamos a confiança.”

Para ele, as duas últimas partidas da equipe no ano, principalmente a próxima, terão muita complicação para sua equipe. “São jogos que têm uma característica de decisão. Precisa ter cuidado grande para não ser menos envolvido do que o jogo vai servir. Temos que entender bem, o jogo será decisivo e difícil lá. E vamos preparar a equipe para o jogo” , planejou. Para o próximo jogo, o treinador não poderá contar com Arrascaeta, que foi expulso e terá que cumprir supensão automática, e Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

PRÓXIMO ANO

Sobre a próxima temporada, Mano confirmou que já está de olho em quem segue no clube e quem deixa a Toca da Raposa, mas não quis revelar nomes. “Internamente sim, temos definidas situações. E estaremos utilizando esse período para planejar a próxima temporada. Respeito muito os jogadores. Não vou falar porque seria desrespeito aos atletas. Não vamos falar de jogadores de outros lugares também. Todos têm seus compromissos. Mas serão questões tratadas de forma interna por mim”, finalizou.

Tags: seriea nacional cruzeiroec Mano Menezes