Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro decreta luto oficial de três dias em razão de acidente de avião da Chapecoense

Clube celeste se solidariza com clube catarinense, vitimado por grande tragédia

postado em 29/11/2016 10:30 / atualizado em 29/11/2016 21:04

Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro decretou luto oficial de três dias em razão do acidente aéreo que matou integrantes da delegação da Chapecoense e jornalistas na madrugada dessa terça-feira, em região próxima a Medellín, na Colômbia. O clube catarinense enfrentaria o Atlético Nacional nesta quarta, pelo jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

No comunicado, tanto o presidente Gilvan de Pinho Tavares quanto a assessoria de comunicação do clube celeste manifestam condolências aos familiares das pessoas vitimadas pela queda da aeronave. O balanço divulgado por equipes de resgate da Colômbia informam que 71 pessoas morreram e seis ficaram feridas.

Por causa da tragédia, o técnico Mano Menezes cancelou o treino programado para esta terça-feira, na Toca da Raposa II.

Leia os comunicados divulgados pelo Cruzeiro:

O Presidente do Cruzeiro Esporte Clube Dr. Gilvan de Pinho Tavares, decretou luto oficial de três dias em homenagem às vitimas da tragédia do voo da Associação Chapecoense de Futebol que levava a equipe para Medellín, na Colômbia, para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana.  

É com enorme tristeza que o Departamento de Comunicação do Cruzeiro está acompanhando as notícias sobre a morte de nossos colegas de profissão que estavam a caminho de Medellín. Lamentamos profundamente a tragédia e nos solidarizamos com as famílias dos narradores, comentaristas, técnicos das emissoras, repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e produtores dos veículos de comunicação que iriam fazer a cobertura da partida. O Departamento de Comunicação do Cruzeiro presta ainda uma homenagem ao companheiro Cleberson Fernando da Silva, responsável pela assessoria de comunicação da Chapecoense.

Tags: chapecoense cruzeiro acidente tragédia futnacional