Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe camisas da Chape e estuda homenagem a vítimas de tragédia na Colômbia

Clube quer fazer homenagem contra o Corinthians, na última rodada do Brasileiro

postado em 30/11/2016 16:47 / atualizado em 30/11/2016 16:49

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O Cruzeiro estuda homenagear as vítimas da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados a Medellín. Segundo Robson Pires, diretor comercial do clube, a Raposa já pensa em uma ação para o jogo contra o Corinthians, no dia 11 (domingo), no Mineirão, válido pelo última rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, a Umbro, fornecedora de material esportivo do time celeste e da Chape, enviou camisas da equipe catarinense para uma possível homenagem.

“Estamos trabalhando nisso já. Em solidariedade não só com a Chapecoense, mas com o esporte. Foi uma tragédia, uma fatalidade. A Umbro já entrou em contato com a gente. Já mandaram algumas camisas para o Cruzeiro, chegaram hoje, mas eles têm uma limitação”, afirmou Robson Pires.

Por conta dessa limitação, é improvável que o Cruzeiro, assim como qualquer outro time do Brasil, atue com a camisa da Chapecoense na última rodada da competição nacional. O Palmeiras, por exemplo, foi um dos clubes que manifestaram interesse em jogar com o uniforme da Chape.

O Cruzeiro, no entanto, ainda não definiu qual será a homenagem. De acordo com Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube, ainda há tempo (11 dias) para se pensar. Uma ação coletiva com os demais times da Série A é uma possibilidade.   

“A ideia é fazer fazer algo integrado com outros clubes. Estamos em contato com os departamentos das equipes do Brasil e até falamos com a CBF também. Mas, independentemente das outras equipes, o Cruzeiro certamente fará algo no jogo do dia 11, contra o Corinthians”, disse Marcone Barbosa.  

“Temos algumas ações pensadas, mas ainda não foram definidas, até porque temos mais de uma semana até a última rodada”, completou.

Ceder jogadores

Além de homenagens na última rodada do Campeonato Brasileiro, os clubes pretendem ceder jogadores à Chapecoense para a próxima temporada. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que vai integrar a força-tarefa para ajudar a equipe catarinense.

"Vamos ajudar, trabalhando unidos, nós, presidentes de clubes do futebol brasileiro para erguer a Chapecoense para ela voltar com galhardia para disputar as competições. Eu estou, inclusive, propenso a trabalhar no sentido de conversar com os nossos companheiros dos clubes da Série A para que todos nós desenvolvamos um projeto de ceder jogadores, de bom nível, que possam servir ao time da Chapecoense para que eles possam remontar a sua equipe para disputar a competição de 2017", disse Gilvan.

Tags: interiormg seriea umbro chapecoense cruzeiro futnacional chapecoensesc