Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Agente de Fabiano revela ligação de Mattos e não descarta permanência de lateral no Palmeiras

Cruzeiro já informou reintegração do jogador ao elenco de Mano para 2017

postado em 14/12/2016 16:16 / atualizado em 14/12/2016 16:42

Divulgação/Palmeiras
Embora a diretoria do Cruzeiro tenha confirmado, em entrevista coletiva nessa terça-feira, a reintegração de Fabiano ao elenco de Mano Menezes, o agente do lateral-direito, Rogério ‘Titi’ Messias, afirmou ao Superesportes que ainda aguarda uma decisão do Palmeiras. O clube paulista tem opção de adquirir os direitos econômicos do jogador, avaliados em 3,5 milhões de euros, até 31 de dezembro.

“Pelo que temos sentido, a forma como o Brasileiro terminou, o Palmeiras quer dar sequência, tem interesse em seguir com o Fabiano até pelo perfil dele, jogador que faz a primeira linha defensiva. O Palmeiras tem essa opção de exercer a compra, o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) está nos Estados Unidos, me ligou e nesse momento a gente aguarda as decisões do clube. Se o Palmeiras não exercer a compra, Fabiano tem contrato com o Cruzeiro e cumprirá”, disse.

Nessa terça-feira, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, confirmou a reintegração de Fabiano, mas alertou que o Palmeiras poderia exercer o direito de compra até 31 de dezembro. “Por enquanto somente o Fabiano será reintegrado. Isso pode mudar. A lateral direita é uma posição carente e nós trouxemos ele para fortalecer essa posição”, disse o dirigente.

Fabiano disputou sete partidas pelo Palmeiras e marcou um gol – o que garantiu a conquista matemática da Série A, em vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, pela 37ª rodada. Se for confirmado em 2017, ele se juntará a Mayke e Ezequiel, outros atletas da posição no elenco. Pelo Cruzeiro, foram 30 jogos e um gol marcado. O lateral-direito tem contrato com o clube da Toca da Raposa II até dezembro de 2019.

Procurado, o diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, preferiu não comentar as declarações do agente de Fabiano. Uma das possibilidade é o Palmeiras envolver algum outro jogador em nova troca com o Cruzeiro.

Uma das moedas de troca do Palmeiras poderia ser o meia Robinho, que tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até dezembro de 2017. O clube mineiro já manifestou desejo de adquirir os seus direitos em definitivo.

Tags: troca palmeiras fabiano cruzeiro mercadobola