Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretorias de Cruzeiro e São Paulo confirmam troca de atacante Neilton pelo volante Hudson

Neilton estava emprestado pelo Cruzeiro ao Botafogo, onde disputou o Brasileiro

postado em 22/12/2016 12:46 / atualizado em 22/12/2016 15:21

Reprodução da internet
As diretorias de Cruzeiro e São Paulo acertaram a troca por empréstimo do atacante Neilton pelo volante Hudson por um ano. O primeiro, que pertencente à Raposa, foi flagrado fazendo exames médicos em um hospital da capital paulista na manhã desta quinta-feira. Parte dos direitos econômicos de ambos os atletas (50%) será fixado para uma oportunidade de compra no fim do período de cessão. Neilton, inclusive, já posou com o uniforme do novo clube.

A negociação tem o aval do técnico Mano Menezes, que aprovou a vinda do volante. Mineiro de Juiz de Fora, Hudson, de 28 anos, tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2019. Ele deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para fazer exames e assinar contrato.

Revelado no Santos, em 2007, e com passagens por equipes do interior paulista, Hudson chegou ao São Paulo em 2014 depois de se destacar pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Desde então, ele disputou 123 jogos e marcou três gols. Em 2016, seu bom rendimento lhe rendeu a braçadeira de capitão concedida pelo técnico argentino Edgardo Bauza.

No Campeonato Brasileiro, Hudson fez apenas 19 jogos, mas mesmo assim figurou entre os 10 maiores “ladrões de bola” da competição. Os 80 desarmes certos proporcionaram média de 4,2 intervenções a cada partida. Os números são do Footstats.

Além de Hudson, o Cruzeiro contratou para 2017 o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, ex-Independiente del Valle. A diretoria ainda concretizou o interesse pelo atacante boliviano Marcelo Moreno, mas, até o momento, não houve evolução nas tratativas, pois o jogador é alvo de propostas milionárias de clubes da China.

Divulgação/São Paulo


Hudson Rodrigues dos Santos
·    Idade: 28
·    Data de nascimento: 30/01/1988
·    Posição: volante
·    Clubes: Santos, Santa Cruz, RedBull Brasil, Comercial, Oeste, Brasiliense, Botafogo-SP e São Paulo
·    Altura e peso: 1,79m e 68 kg


Estatísticas em 2016 (Footstats)
·    Jogos: 49
·    Gols: 1
·    Série A: 19 jogos
·    Copa do Brasil: 2 jogos
·    Copa Libertadores: 14
·    Campeonato Paulista: 14 jogos e 1 gol
·    Passes certos: 1944
·    Média por jogo: 39,6
·    Desarmes: 183
·    Média por jogo: 3,7


Tags: saopaulosp nacional seriea cruzeiroec mercadobola