Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro rebate fisioterapeuta particular de Judivan e mantém cautela sobre retorno

Clube critica clínica de Ribeirão Preto por informação sem autorização do jovem

postado em 22/12/2016 22:01 / atualizado em 22/12/2016 22:28

Divulgação/Physio Athletic

Em nota oficial publicada nesta quinta-feira, Cruzeiro rebateu os comentários do fisioterapeuta particular de Judivan. O profissional Péricles Machado destacou a boa recuperação do jovem atacante e projetou retorno aos gramados já a partir de janeiro. No entanto, o clube mineiro descartou o prazo estipulado e garantiu que a clínica Physio Athletic, de Ribeirão Preto, onde o atleta faz o tratamento, divulgou a informação sem o consentimento de Judivan e do departamento médico celeste.

“Hoje (quinta-feira), os departamentos médico e de comunicação do clube foram surpreendidos com um comunicado da clínica de Ribeirão Preto, não autorizado pelo atleta, estipulando prazos para o retorno de Judivan aos campos. Usar a imagem indevidamente de jogadores, sem autorização, simplesmente para autopromoção, é altamente questionável. Em todas as oportunidades em que Judivan compareceu à clínica foram com orientação e autorização do Cruzeiro e seguindo as ordens do clube, diante da necessidade do atleta de continuar fazendo trabalho de recuperação nas férias”, explica o clube, em um trecho do comunicado.

Judivan não disputa um jogo oficial desde junho de 2015, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20 e sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele foi submetido a duas cirurgias ainda naquele ano. Como o tratamento não evoluiu, o Cruzeiro anunciou uma nova operação em julho de 2016. Mas uma infecção no local da primeira operação fez com que ele precisasse passar novamente por uma cirurgia, que foi feita pelo ortopedista e traumatologista Moisés Cohen. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, também acompanhou o atleta em São Paulo, onde foi realizado o procedimento. Em agosto, uma trombose pulmonar o acometeu e obrigou outra semana de internação.

Na nota divulgada pela clínica Physio Athletic à imprensa, o fisioterapeuta Péricles Machado afirmou que a recuperação do jogador de 20 anos foi acelerada e o tratamento seria concluído em breve.

“Ele já passou por várias intercorrências e o que chama atenção é sua força mental, perseverança e dedicação. Estamos no final do tratamento, ele está entrando em uma fase de polimento para ir para campo a partir de janeiro e ser liberado para o Cruzeiro, voltando a sua rotina normal de atleta”, declarou o profissional.

NA ÍNTEGRA, CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CRUZEIRO SOBRE A RECUPERAÇÃO DE JUDIVAN


O Cruzeiro Esporte Clube vem a público esclarecer que o atleta Judivan tem apresentado uma significativa evolução no tratamento da grave lesão no joelho esquerdo, sofrida durante uma partida do Campeonato Mundial Sub-20, em 2015, na Nova Zelândia.

Nos últimos meses, o jogador precisou ser submetido a cinco cirurgias de correções devido à complexidade da recuperação e ainda não pode retornar aos treinos.

Durante o período de férias de todos os jogadores do elenco, Judivan foi autorizado a seguir com o tratamento de fisioterapia na cidade de Ribeirão Preto, onde está descansando, seguindo as orientações enviadas por escrito pelos médicos e fisioterapeutas do Cruzeiro.

Hoje, os departamentos Médico e de Comunicação do Clube foram surpreendidos com um comunicado da Clínica de Ribeirão Preto, não autorizado pelo atleta, estipulando prazos para o retorno de Judivan aos campos.

Usar a imagem indevidamente de jogadores, sem autorização, simplesmente para auto promoção, é altamente questionável. Em todas as oportunidades em que Judivan compareceu à clínica, foram com orientação e autorização do Cruzeiro e seguindo as ordens do Clube, diante da necessidade do atleta de continuar fazendo trabalho de recuperação nas férias.

O Cruzeiro mantém a postura de tratar com cautela o retorno do jogador aos treinos, visando cumprir os prazos de segurança e responsabilidade que o caso exige.

Tags: cruzeiro judivan lesao recuperacao fisioterapeuta