Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro comunica venda de volante Souza e empréstimos de Gabriel Xavier e Bruno Ramires

Anúncio de transferências foi feito pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares

postado em 23/12/2016 13:45 / atualizado em 23/12/2016 14:38

EM/D.A. Press, Sport/Divulgação e Cerezo Ozaka/Divulgação
O Cruzeiro comunicou nesta sexta-feira as saídas de três jogadores do clube: os volantes Souza e Bruno Ramires e o armador Gabriel Xavier. O anúncio foi feito pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista coletiva na sede administrativa do Barro Preto, em Belo Horizonte.

"Estamos usando o Gabriel Xavier para trazer um jogador para a base que é o Nickson. Acho que fazendo essas contratações para a base podemos deixar o elenco mais qualificado, vou deixar isso para o futuro presidente se Deus quiser", afirmou.

Das três transferências, a definitiva é a do volante Souza, que se destacou em 2016 pelo Cerezo Osaka, do Japão. Com oito gols em 41 jogos, ele foi peça importante na campanha de acesso da equipe à Primeira Divisão no país. O clube deve receber US$ 750 mil dólares (R$ 2,45 milhões) pela operação.

Com relação a Gabriel Xavier, o Cruzeiro emprestará o jovem de 23 anos ao Vitória até dezembro de 2017 e receberá o meia Nickson, de 19 anos, como “contrapeso”. Esse atleta deverá fazer parte da equipe sub-20 nas competições do ano que vem.

Por fim, Bruno Ramires terá mais oportunidades de jogo no futebol europeu. Gilvan anunciou que o meio-campista de 22 anos defenderá o Vitória de Guimarães, que faz boa campanha no Campeonato Português – é o quinto colocado, com 27 pontos.

Nos próximos dias, a diretoria celeste deverá anunciar os destinos de outros atletas que provavelmente não terão espaço na Toca da Raposa II em 2017, casos do lateral-esquerdo Eugenio Mena, do volante Federico Gino e do meia Matías Pisano. Em contrapartida, o clube espera anunciar pelo menos mais dois reforços, entre eles um "brasileiro de renome internacional".

QUEM SAI DO CLUBE

Souza

Idade: 28
Posição: volante
Jogos pelo Cruzeiro: 33
Gols: 4
Assistências: 4
Destino: Cerezo Osaka-JAP
Situação: negociado em definitivo

Bruno Ramires

Idade: 22
Posição: volante
Jogos pelo Cruzeiro: 29
Gols: 1
Assistências: nenhuma
Destino: Vitória de Guimarães-POR
Situação: emprestado

Gabriel Xavier

Idade: 23
Posição: meia
Jogos pelo Cruzeiro: 27
Gols: 1
Assistências: nenhuma
Destino: Vitória
Situação: emprestado

Tags: mercadobola cruzeiro