Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Imprensa de Portugal volta a cogitar Mayke, do Cruzeiro, no Sporting de Lisboa

Presidente do Cruzeiro disse que conta com Mayke para a temporada 2017

postado em 28/12/2016 09:59 / atualizado em 28/12/2016 10:11


O lateral-direito Mayke, do Cruzeiro, é citado pela imprensa portuguesa como possível reforço do Sporting de Lisboa a cada abertura de janela de transferências. Neste fim de ano, o cruzeirense de 24 anos volta a aparecer entre os nomes cogitados para trabalhar sob o comando do técnico Jorge Jesus.

Segundo o jornal O Jogo, Mayke aparece como alternativa para substituir o lateral-direito João Pereira, que está sendo negociado pelo Sporting com o Trabzonspor da Turquia.

”Um dos nomes que voltam a ser associados ao emblema de Alvalade é o de Mayke, lateral-direito de 24 anos do Cruzeiro, que já esteve nas cogitações dos responsáveis da SAD e da equipa técnica liderada por Jorge Jesus no verão passado. Aos 24 anos, é tido como aposta segura e de futuro”, diz a publicação.

Com a saída de João Pereira, o Sporting ficará em seu elenco com o argentino Ezequiel Schelotto e o português Ricardo Esgaio como especialistas da posição. Mas como só o primeiro chegou a disputar a posição de titular ao longo da temporada, a direção vê a contratação de um reforço como necessária.

Enquanto o O Jogo anuncia Mayke como alvo, o concorrente A Bola informa que André Geraldes, lateral-direito cedido ao Vitória de Setúbal, pode voltar de empréstimo prematuramente para suprir a saída de João Pereira.

Gilvan conta com Mayke

Ao menos no discurso, o Cruzeiro não demonstra interesse em negociar Mayke neste momento. O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse na última semana, em entrevista coletiva, que aposta na “volta por cima” do jogador bicampeão brasileiro pelo clube em 2013 e 2014.

Este ano, Mayke pouco atuou devido a seguidas contusões. Quando esteve disponível, ficou na suplência do contestado Lucas (já devolvido ao Palmeiras) e de Ezequiel, contratado ao Criciúma.

“Eu sou daqueles que acredita nas peças que tínhamos e não funcionaram. O Mayke é um atleta que acredito. Ele disputou o prêmio de melhor lateral direito do país quando vencemos o Brasileirão. Ele não jogou em 2016 por conta de lesão. Se ele jogar o futebol que está acostumado a jogar, ele tem condição de ser de novo esse lateral”, disse o presidente, que ainda revelou uma conversa com o jovem, de 24 anos.

“Ele nos prometeu, contratou profissionais da área de preparação para chegar em condição melhor em janeiro. Se for necessário, podemos ir atrás de um lateral durante ano”, adiantou o mandatário. “Estamos apostando muito no Mayke neste ano. Se ele voltar com o futebol que a gente espera que ele já jogou, não precisaremos mais de peças para a defesa”, complementou.

A primeira lesão de Mayke em 2016 foi em 7 de março, quando sofreu pancada no pé esquerdo. Ele ficou parado até o dia 12 daquele mês. Oito dias depois de voltar, o lateral sentiu lesão muscular na coxa esquerda e foi liberado para atividades com bola apenas em 7 de junho. No dia 29, a panturrilha esquerda foi motivo para novo período longe dos gramados. Em 17 de agosto, quando ainda se recuperava, Mayke teve constatada lesão por estresse na tíbia direita. O último jogo do lateral foi a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, em 29 de junho, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Tags: futinternacional sporting portugal mercado cruzeiro mayke mercadobola a bola o jogo