Cruzeiro
None

MERCADO

Cruzeiro encaminha acordo com América para transferência por empréstimo de lateral Pará

Clube celeste está próximo de oficializar cessão de lateral-esquerdo ao Coelho

postado em 29/12/2016 17:15 / atualizado em 29/12/2016 18:19

Paulo Filgueiras/EM D.A Press
Cruzeiro e América estão próximos de definir a transferência por empréstimo do lateral-esquerdo Pará para o clube alviverde. O Superesportes apurou que os clubes já chegaram a um entendimento sobre o pagamento dos salários do jogador de 21 anos, restando apenas a formalização do negócio. O clube celeste arcará com parte dos vencimentos do atleta.

Segundo o empresário Renato Figueiredo, Pará recebeu consultas de outros dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, mas, desde o início das conversas, manifestou o desejo em atuar pelo América.

Como o Coelho não renovou com Gilson, que acertou com o Botafogo, e vendeu Danilo ao Atlético – recebeu o lateral-direito Alex Silva em troca –, Pará deve assumir a camisa 6 na temporada 2017.

A diretoria americana, que até o momento oficializou apenas três contratações – o lateral-direito Alex Silva, o meia Gérson Magrão (ex-CRB) e o atacante Hugo Almeida (ex-Juventude) –, preferiu não entrar em detalhes sobre as movimentações no mercado. O clube também deve anunciar o zagueiro Rafael Lima (ex-Chapecoense), o volante Gustavo Blanco (Bahia) e o meia Renan Oliveira (ex-Náutico).

O Cruzeiro, por sua vez, trabalha para definir os destinos de outros atletas do grupo que não serão aproveitados pelo técnico Mano Menezes, casos do lateral-esquerdo Mena, do volante Willians, do meia Matías Pisano e do atacante Joel.

Histórico de Pará

Nascido no município paraense de Capanema, a 160 quilômetros de Belém, Anderson Ferreira da Silva, o Pará, foi revelado pelo Bahia, clube que defendeu como profissional em 2014. Em 30 partidas, ele marcou um gol, justamente no clássico com o Vitória (empate por 1 a 1), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2015, o Cruzeiro comprou parte dos direitos econômicos do lateral-esquerdo por cerca de R$ 3 milhões, valor divulgado no site oficial do Bahia. O jovem fez 13 partidas pela Raposa, sendo algumas sob o comando do técnico Mano Menezes.

Sem chances no clube celeste em 2016, Pará foi emprestado duas vezes: para Atlético-PR, pelo qual fez seis jogos, e Figueirense, onde disputou somente 10 partidas.

O contrato do lateral com a equipe azul é válido até junho de 2019.

Tags: mercadobola futnacional interiormg seriea americamg empréstimo transferência pará