Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro cederá Fabrício Bruno à Chapecoense

Jogador de 20 anos ficará no clube catarinense até dezembro de 2017

postado em 29/12/2016 19:30 / atualizado em 29/12/2016 20:30

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
O Cruzeiro emprestará o zagueiro Fabrício Bruno à Chapecoense para a temporada 2017. O Superesportes confirmou nesta quinta-feira a informação divulgada pela Rádio Itatiaia.

A contratação do jovem defensor, de 20 anos, foi realizada a pedido do técnico Vagner Mancini, que o observava desde quando era técnico do Vitória, até setembro de 2016.

No último dia 14 de dezembro, o Cruzeiro havia cedido Douglas Grolli gratuitamente à Chape e com a condição de pagar a maior parte dos salários. Essa negociação fez parte de um auxílio à agremiação catarinense, em processo de reconstrução depois do acidente aéreo que matou 71 pessoas, sendo 19 jogadores do elenco.

No caso de Fabrício, os vencimentos ficarão sob responsabilidade integral da Chapecoense. Vinculado à Raposa até dezembro de 2018, ele deve estender seu contrato com o clube por mais um ano.

Com a saída do prata da casa, o Cruzeiro passa a contar com quatro zagueiros no elenco: Leo, Manoel, Dedé e o equatoriano Luis Caicedo, recém-contratado ao Independiente del Valle. Murilo Cerqueira e Tonhão, ambos da equipe sub-20, podem ser observados por Mano Menezes na equipe principal.

Histórico

No clube desde agosto de 2013, Fabrício Bruno foi promovido ao grupo principal depois de fazer boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Na competição, o Cruzeiro chegou à semifinal e foi eliminado pelo Corinthians ao perder por 2 a 1, no Itaquerão.

Na equipe profissional, Fabrício disputou oito jogos, sendo quatro como titular, e marcou um gol – justamente na derrota celeste por 3 a 2 para a Chapecoense, seu novo clube, na Arena Condá, em Chapecó.

Na Chape, o defensor terá oportunidade de disputar sete competições oficiais: Campeonato Catarinense, Primeira Liga, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O clube ainda fará amistoso contra o Barcelona, em agosto do ano que vem, pelo troféu Joan Gamper.

Tags: cruzeiro interiormg chapecoense mercadobola Fabrício Bruno