Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alvo do Cruzeiro, Marcelo Moreno chega ao Brasil para aguardar definição do seu futuro

Jogador fará treinos em clube gaúcho até acertar nova transferência

postado em 01/01/2017 18:39 / atualizado em 01/01/2017 19:12

Reprodução Instagram mary_antonelli



O atacante Marcelo Moreno, de 29 anos, chegou neste domingo a Porto Alegre, onde aproveitará os últimos dias de férias e aguardará a definição do seu futuro. O jogador tem residência fixa na capital do Rio Grande do Sul desde que se casou com a gaúcha Marilisy Antonelli, ex-musa do Grêmio.

Moreno passou as festas de Natal e ano-novo com a família em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. De acordo com pessoas próximas ao jogador ouvidas pela reportagem, ele segue analisando propostas, inclusive a do Cruzeiro, oficializada em 13 de dezembro.

Oficialmente, Marcelo Moreno tem ofertas de Cruzeiro, Shakhtar Donetsk da Ucrânia e do Changchun Yatai da China, onde atuou os dois últimos anos (o vínculo se encerrou em 31 de dezembro). Outros dois clubes chineses manifestaram interesse e ficaram de apresentar propostas. Do mercado europeu, também houve sondagens do Sporting de Lisboa. O Corinthians chegou a fazer uma consulta, mas as conversas, a princípio, não evoluíram.

Neste domingo, o agente de Moreno, Fabiano Farah, assegurou ao Superesportes que nenhuma decisão foi tomada pelo jogador nas últimas horas. “Não tem nada certo. Surgiram mais algumas coisas, mas preferimos não falar. É melhor não comentarmos nada neste momento”.

Até que seu futuro seja resolvido, Marcelo Moreno treinará em Porto Alegre e usará a estrutura do Grêmio, onde jogou em 2012 e no começo da temporada 2015, quando foi negociado com o Changchun Yatai.

Na sexta-feira, Marcelo Moreno deu entrevista ao canal FTV, da Bolívia, e disse que pretende resolver sua situação esta semana. No Cruzeiro, a apresentação dos atletas está marcada para 9 de janeiro. Na China, os treinamentos dos clubes começam no dia 10. O Campeonato Chinês terá início em 8 de março. Por sua vez, o Shakhtar só volta a atuar em fevereiro pela Liga Europa e pelo Ucraniano.

Tags: shakhtar ucrania portuguesfut futinternacional gremiors corinthianssp cruzeiroec seriea mercadobola