Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Representante do Cruzeiro em negociação, Klauss detalha conversas com Thiago Neves

Diretor da base viajou aos Emirados Árabes Unidos e contratou armador

postado em 05/01/2017 20:00 / atualizado em 05/01/2017 22:13

Cruzeiro/Divulgação

Klauss Câmara ainda não é diretor de futebol profissional do Cruzeiro, mas tem tudo para ser confirmado no cargo nos próximos dias. A primeira impressão não poderia ser melhor. O atual chefe das categorias de base da Raposa viajou no último dia 2 (segunda-feira) para buscar Thiago Neves no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e a confirmação da contratação veio na tarde desta quinta-feira. Em contato com o Superesportes minutos após o anúncio, ele contou alguns detalhes das tratativas, que vinham em andamento há cerca de três semanas.

“As negociações já vêm há bastante tempo, há vinte dias tratando o nome dele, numa situação de possibilidade real de trazê-lo para o Cruzeiro. Na verdade, a gente conversou a respeito das condições, da viabilidade real, da situação dele no Al Jazira e viu que era possível. A partir disso, com toda autonomia e aval do presidente e do Bruno, eu vim para cá para poder sentar com o agente, com ele e definir e fechar tudo”, disse o dirigente, que afirmou não ter se preocupado com as declarações de Gilvan: “O presidente sempre falou de tudo aquilo que sabia e estava convicto”.

As negociações com Thiago Neves ganharam um elemento de emoção nos últimos dias, já que o meia precisava rescindir com o Al Jazira de forma a não perder alguns de seus direitos. Ele sofreu calote de seu clube e não recebeu salários desde que foi afastado do elenco, em outubro. O jogador e seus advogados precisaram acionar a Fifa e aguardavam por uma decisão para assinar contrato com o Cruzeiro.

Considerado um “reforço de aeroporto”, Thiago Neves deverá ter recepção calorosa do torcedor do Cruzeiro. A data de sua chegada, porém, ainda não está definida, conforme explicou Klauss Câmara. “A gente ainda não tem certo a definição porque envolve muita coisa. Ele está há um tempo aqui nos Emirados, tem a família, esposa, família, escola, toda burocracia. Estamos vendo a melhor data de apresentação para equacionar tudo. É o compromisso com a gente e o compromisso pessoal dele aqui. Vamos aguardar isso aí”.

Carreira de Thiago Neves

Aos 31 anos, Thiago Neves fez história com a camisa do Fluminense, pelo qual sagrou-se campeão da Copa do Brasil (2007), do Campeonato Carioca (2012) e do Brasileiro (2012). Na Copa Libertadores da América de 2008, competição na qual o Tricolor foi vice-campeão, o meio-campista quase saiu como herói ao marcar os três gols da vitória por 3 a 1 sobre a LDU, no Maracanã. O resultado levou a decisão para os pênaltis, pois o Flu havia perdido no Equador por 4 a 2. No tiro de 11 metros, Thiago acabou desperdiçando sua cobrança e viu a equipe ser derrotada por 3 a 1.

Em três passagens pelo Fluminense, seu último clube no Brasil, Thiago Neves marcou 50 gols em 174 jogos. Fora do país desde 2013, o meia jogou pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, de 2013 a 2015. Ele já havia passado por essa equipe de 2009 a 2011. Ao todo, Neves fez 125 jogos e 64 gols.

No Al Jazira, onde chegou em 2015, Thiago marcou 15 gols em 49 partidas. Na temporada passada, o time ficou em sétimo lugar no Campeonato Emiradense, com 37 pontos em 26 jogos. Em 2016/2017, o clube lidera o torneio, com 29 pontos em 12 rodadas.

Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campista jogou sete partidas e não fez gols. Já na Olimpíada de 2008, em Pequim, Thiago Neves ganhou a medalha de bronze. No torneio, ele participou de seis jogos e marcou dois gols.

Tags: interiormg futnacional mercadobola cruzeiro raposa diretor base Klauss Câmara