Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Do protagonismo aos bastidores, gerente de futebol Tinga quer alegrar cruzeirenses

Ex-volante já trabalha em nova função e espera transmitir confiança em 2017

postado em 07/01/2017 10:00 / atualizado em 07/01/2017 10:11

Divulgação/Cruzeiro
Paulo César Tinga já chegou a Belo Horizonte para iniciar a trajetória como gerente de futebol do Cruzeiro. Volante do time entre 2012 e 2015, o ex-jogador, de 38 anos, concedeu entrevista ao site oficial da Raposa e comentou a saída do protagonismo com a bola aos pés para a entrada nos bastidores do clube.

“Hoje, tenho a consciência de que o protagonismo é sempre dos jogadores e da comissão técnica. Agora, sou um funcionário que trabalha para dar a melhor condição para eles fazerem aquilo que é o que mais a gente quer, que é dar alegria ao torcedor", disse o dirigente, que ainda falou sobre o "DNA vencedor" da agremiação celeste.

"A imagem do Cruzeiro vencedor que eu tenho sempre é a do Mineirão lotado e dos torcedores discutindo, antes dos jogos, qual seria o resultado, porque quase sempre eles e nós sabíamos que a vitória viria. Sei que, para isso acontecer novamente, temos que trabalhar muito. Vamos trabalhar em conjunto, até porque futebol não se faz sozinho e o Cruzeiro já tem isso no seu DNA vencedor. Vamos apenas buscar retomar esse caminho da melhor maneira possível e posso garantir que isso já vem sendo feito por todos aqui dentro".

Como jogador, Tinga fez parte dos grupos que conquistaram duas edições do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e uma do Mineiro (2014). Em 2015 e 2016, porém, o Cruzeiro foi apenas coadjuvante nas competições e não levantou um troféu sequer. Para 2017, o gerente conta com o apoio maciço dos torcedores nas arquibancadas, que, segundo ele, tiveram papel importantíssimo no passado recente de glórias.

“Confesso que a torcida cruzeirense fez muita diferença na minha volta e na minha vida. Nestes dois anos em que fiquei fora do futebol, e é de coração que digo isso, sempre me vi trabalhando no Cruzeiro, pelo simples fato de saber que a torcida sempre acreditou no meu potencial. Todas as vezes em que o Cruzeiro se sagrou vencedor - afinal, o Cruzeiro é um vencedor nato -, foi porque a torcida fez o clube ser campeão. O que eu preciso, hoje, iniciando, e o que eu mais quero nessa vida, é sair do clube com festa. Não gosto de chegar aos clubes com festa, mas sim sair deles com festa. Não sei se vou sair daqui em um, dez ou cinquenta anos, afinal, quero ficar o máximo que puder aqui. Mas, a certeza é que quero sair com festa, porque aí sim será sinal de que você fez um bom trabalho. Para que isso aconteça, é preciso que o torcedor tenha consciência de que a maior força que o Cruzeiro tem vem de fora para dentro.”

De olho em 2017, o Cruzeiro já contratou quatro jogadores: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Luis Caicedo, o volante Hudson e o armador Thiago Neves. Além disso, o clube segurou vários atletas importantes, como o zagueiro Dedé, os meias Robinho e Arrascaeta e os atacantes Rafael Sobis e Ramón Ábila. Por causa da boa qualidade do elenco no papel, os cruzeirenses sonham alto e ganham o apoio de Tinga.

“Que neste ano, o cruzeirense possa acreditar que temos condições, de novo, de gritar ‘é campeão!’. Isso é realidade. Sempre fui um cara sincero nas minhas colocações. Temos uma história bonita. Time nós temos, comissão técnica nós temos, funcionários bons em todas as áreas nós temos. Se o torcedor abraçar essa ideia e entender desde agora que ele é a figura mais importante quando lota o Mineirão, quando apoia do começo ao fim, quando grita o nome do jogador em um momento difícil, tenho certeza de que chegaremos em dezembro com muita alegria e fazendo festa, porque o bom do futebol é fazer a festa no final”, encerrou o gerente.

Tags: tinga futnacional seriea mercadobola