Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dirceu Lopes revela que Zezé Perrella o prometeu a diretoria de base do Cruzeiro

Ídolo do clube celeste conta que foi a Brasília e recebeu convite do senador

postado em 18/01/2017 15:40 / atualizado em 18/01/2017 16:11

Divulgação/Senado
Futuro candidato à presidência do Cruzeiro, Zezé Perrella já se movimenta nos bastidores para planejar uma possível gestão à frente do clube. O senador pelo PTB pediu apoio do ídolo celeste Dirceu Lopes. Para isso, prometeu-lhe a diretoria de futebol do clube. Ao menos é isso o que afirma o ex-meio-campista.

“Zezé Perrella me chamou, e eu fui a Brasília. Ele ofereceu o cargo de diretor da base. Falou para eu pensar, porque ele queria. E eu falei ‘sim’, que vou apoiá-lo. É o melhor nome que existe para o Cruzeiro”, revelou ao Superesportes.

A ida de Dirceu ao gabinete de Perrella no Senado ocorreu no dia 9 de novembro de 2016. Na ocasião, o senador, inclusive, publicizou a visita no Twitter.


Apesar de não ter um cargo oficial no clube, Dirceu Lopes é presença constante na Toca da Raposa II. O ídolo do Cruzeiro, inclusive, visitou o CT nessa terça-feira. Ele foi recebido pelo gerente de futebol Tinga e pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, homens de confiança do presidente Gilvan de Pinho Tavares, rival de Perrella (veja foto abaixo).

Entre membros da gestão, fala-se que o senador já prometeu outros postos a pessoas próximas. São os casos, por exemplo, das diretorias de futebol e de comunicação. Atualmente, o primeiro cargo está vago, enquanto o segundo é ocupado por Guilherme Mendes. Procurado pela reportagem, Zezé Perrella não atendeu às ligações.

O pleito que definirá o sucessor de Gilvan de Pinho Tavares para os próximos três anos ocorrerá no final de 2017. A eleição, no entanto, ainda não tem data definida. Perrella já expressou a vontade de retornar à presidência, cargo que ocupou em duas ocasiões: 1995 e 2002 (três mandatos) e 2009 e 2011 (um mandato).

Além dele, César Masci e Márcio Rodrigues se lançaram como pré-candidatos. Bruno Vicintin, em caso de mudança de estatuto, e Sérgio Rodrigues também são nomes cotados.

Juarez Rodrigues/EM/DA Press

Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional seriea interiormg dirceu lopes gilvar de pinho tavares zeze perrella