Cruzeiro

MERCADO

Santa confirma venda de Raniel ao Cruzeiro e pode receber até três jogadores em troca

Atletas celestes ficariam no Arruda sem custos até o fim da temporada 2017

postado em 25/01/2017 17:23 / atualizado em 25/01/2017 23:03

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Santa Cruz confirmou, nesta quarta-feira, que vendeu a maior parte dos direitos econômicos do prata da casa Raniel ao Cruzeiro. O meia-atacante estava cedido ao time mineiro até abril deste ano, mas o contrato de empréstimo foi quebrado e a Raposa acabou adquirindo 70% do jogador. Fora um valor mantido em sigilo, o Tricolor recebeu em troca uma lista de atletas que não serão utilizados pela equipe mineira em 2017 e poderá escolher até três deles para ficar no Arruda sem custos até o fim da temporada. De acordo com apuração da reportagem do Superesportes, o atacante Halef Pitbull pode ser um desses reforços.

O técnico Vinícius Eutrópio estuda a relação disponibilizada pelo Cruzeiro. Com um elenco sem centroavantes, o treinador tem como solicitar a vinda de Halef Pitbull. Ex-Vitória da Conquista-BA, o atleta de 22 anos assinou contrato de três anos com a Raposa em janeiro, porém vai ser repassado a outro clube para adquirir experiência profissional. O agente do atacante, Anderson Nassrala, confirma uma sondagem. “Do Santa,
Reprodução
não ligou ninguém. Ligou alguém falando (da negociação), um intermediador, um empresário”, falou. As tratativas estão no seu primeiro estágio, que envolve ainda apenas os dois clubes.

Assim como Raniel, o Cruzeiro é dono de 70% dos direitos econômicos do centroavante. O resto pertence ainda ao Vitória da Conquista. Ele acumula passagens também por Sete de Setembro de Dourados-MS e Atlântico-BA. Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, Halef Pitbull não seria o “camisa 9” de referência pretendido por Eutrópio para substituir Zé Carlos.

Venda de Raniel

Revelado no Santa Cruz em 2015, Raniel foi cedido ao time sub-20 do Cruzeiro em março do ano passado. Autor de vários gols de falta na base (assista ao vídeo no fim da matéria), ele despertou o interesse de compra em definitivo por parte do time mineiro. A negociação foi conduzida pelo presidente coral Alírio Moraes. “O Santa Cruz manteve 30% dos direitos econômicos de Raniel e recebeu uma lista para receber até três atletas, além de um valor sob cláusula de sigilo”, celebrou o mandatário pernambucano. Em 2016, a ida de Raniel à Toca da Raposa foi condicionada ao empréstimo de mais dois jogadores ao Arruda: o volante Uillian Correia e o meia Matías Pisano.

Nos treinamentos na Toca da Raposa II, Raniel tem se destacado pela boa qualidade de finalização e em chutes de fora da área. Nesta quarta-feira, o jovem de 20 anos participou do segundo tempo do jogo-treino contra o Brasília, vencido pelo Cruzeiro por 8 a 2, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.


Tags: Santa Cruz raniel raposa cruzeiro transferência venda negociação seriea interiormg mercadobola