Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Imprensa mexicana crava acerto de meia Matías Pisano, do Cruzeiro, com o Tijuana

Segundo portal MedioTiempo, meia argentino será o 6º contratado dos Xolos

postado em 26/01/2017 22:11 / atualizado em 26/01/2017 22:54

Reprodução/MedioTiempo
Fora dos planos do Cruzeiro, o meia-atacante Matías Pisano está na mira do Tijuana do México. Segundo o portal MedioTiempo, o jogador será o sexto reforço dos “Xolos” para a disputa do Torneio Clausura 2017. O clube também contratou Luis Michel (goleiro), Joe Corona (meia), Juan Pablo Meza (lateral), Juan Martín Lucero (atacante) e Jorge Alberto Ortiz (volante).

O texto publicado pelo MedioTiempo ainda faz um resumo da carreira de Pisano e destaca a passagem do jogador pelo Independiente, clube onde jogou por quatro anos e ganhou os prêmios de revelação de futebol de acesso e de maior assistente da Primeira B Nacional 2013/2014 (Segunda Divisão da Argentina), com sete assistências em 41 presenças.

O Superesportes procurou Matías Mayo e Ezequiel Manera, responsáveis por agenciar a carreira de Pisano. Nenhum deles retornou o contato. O jogador, por sua vez, preferiu não se manifestar.

Contratado pelo Cruzeiro ao Independiente no fim de 2015 - US$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos mais o perdão de dívida de 700 mil dólares do clube argentino referente ao empréstimo do centroavante Ernesto Farías -, Pisano disputou apenas 14 jogos com a camisa celeste e marcou um gol. Sem empolgar nos treinamentos, ele acabou emprestado ao Santa Cruz no segundo semestre de 2016. Em Pernambuco, o baixinho de 1,66m balançou a rede uma vez em 15 apresentações.

Recentemente, Pisano foi especulado nos clubes colombianos Deportivo de Cali e Millonarios, mas as conversas não avançaram. O jogador tem contrato com a Raposa até dezembro de 2018. A outra metade de seus direitos pertence ao Chacarita Juniors, da Argentina.

Direcionamento

Na última segunda-feira, a diretoria do Cruzeiro se reuniu com os atletas que estão fora dos planos da comissão técnica e prometeu lhes dar um "direcionamento" nos próximos dias. Além de Pisano, integram essa lista o lateral-esquerdo Mena, o zagueiro Rafael Donato e os volantes Willians e Federico Gino. Bruno Ramires, também volante, foi contratado por empréstimo pelo Vitória.

Tags: mercadobola futnacional interiormg seriea futinternacional pisano cruzeiro tijuana