Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano atribui titularidade de Alisson no Cruzeiro a 'equilíbrio nos lados de campo'

Camisa 11 começará jogando pelo Cruzeiro diante do Villa, neste domingo

postado em 27/01/2017 17:12 / atualizado em 27/01/2017 17:20

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Reserva nos primeiros coletivos do time em 2017, Alisson ganhou a posição de Rafinha no amistoso de quarta-feira contra o Brasília (vitória por 8 a 2) e foi confirmado pelo técnico Mano Menezes como titular do Cruzeiro na partida contra o Villa Nova – domingo, às 17h, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O comandante justificou a escolha pelo camisa 11 ao melhor equilíbrio nas beiradas de campo.

“Na prática, a gente equilibra melhor a equipe nos dois lados do campo. Robinho é mais armador que atacante. Precisaria do outro lado de um jogador com mais profundidade, um velocista q trabalhe a bola em direção ao gol. Alisson tem essa característica, como o Elber. Rafinha é mais parecido com o Robinho. Como a opção é começar com dois atacantes mais agudos, optamos por começar com o Alisson no time”.

Na goleada sobre o Brasília, Alisson atuou aberto pelo lado esquerdo e deu bastante trabalho ao adversário, com dribles rápidos em direção ao centro de campo. Ele deu assistência para Rafael Sobis marcar o primeiro gol e participou da jogada do segundo ao finalizar a bola na trave – no rebote, Sobis voltou a balançar a rede.

Mano Menezes, contudo, não descarta mudanças no decorrer da temporada. Por isso, ele procura passar para os atletas todas as situações de jogo, que vão de alterações de posicionamento a redistribuição da parte tática.

“O jogo hoje está muito complexo e você nunca sabe quando vai precisar ou não mudar o sistema. O importante é que a equipe saiba usar, entender os momentos diferentes e a hora, a estratégia de cada momento. É isso que se faz na pré-temporada. Depois, você não tem tempo de fazer esse trabalho de mudanças drásticas na equipe”, declarou.

Para o duelo com o Villa Nova, a Raposa será escalada com Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis. O jogo no Mineirão será com mando de campo do Leão do Bonfim, já que o Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, foi vetado para transmissões televisivas.

Tags: Alisson Raposa Cruzeiro Mano Menezes futnacional interiormg