Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Manoel diz que interesse de europeus é passado, reforça foco e mira ano positivo

Zagueiro destaca confiança com manutenção do técnico Mano Menezes

postado em 28/01/2017 21:30 / atualizado em 28/01/2017 21:48

Juarez Rdorigues/EM//D.A Press
Para o zagueiro Manoel, o interesse de clubes europeus é passado. Apesar da possibilidade de uma negociação repentina, já que a ‘janela de transferências’ para o Velho Continente só fecha na próxima terça-feira, o defensor reforça foco total em uma boa temporada com o Cruzeiro. Ele ainda não descartou uma prorrogação de contrato com o clube estrelado.

Desde o fim do ano passado, o Besiktas, da Turquia, demonstrou interesse no zagueiro. Representantes do clube europeu até vieram a BH discutir uma proposta com a diretoria celeste, mas a negociação não evoluiu. Com isso, Manoel deixou claro que o pensamento está voltado para os trabalhos na Toca da Raposa II e uma temporada positiva.

“Eu estou tranquilo, sou jogador do Cruzeiro. São coisas que aconteceram no passado, mas eu penso apenas no Cruzeiro”, frisou o defensor, que largou na frente na disputa por vaga entre os titulares. Ele está escalado ao lado de Léo diante do Villa Nova, neste domingo, no Mineirão, na estreia pelo Campeonato Mineiro. “Deixei meu empresário definir tudo com o Tinga e o presidente. Vou continuar fazendo o meu melhor trabalho aqui”, acrescentou.

Manoel vislumbra uma temporada bem diferente de 2015 e 2016, quando o Cruzeiro não conquistou títulos e ainda chegou a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele disse que a manutenção da comissão técnica chefiada por Mano Menezes será a base para um ano melhor.

"Mantemos a base do time e a comissão técnica permaneceu. O nosso preparador físico (Eduardo Silva) conhece todos do elenco e trabalhou muitas questões físicas, alguns atletas em aspectos de força outros de velocidade e resistência. O tempo que ficamos aqui na Toca II foi muito bom, conseguimos trabalhar bem e esperamos entrar com força total nas competições", destacou.

Tags: manoel cruzeiro transferência negociação europa zagueiro defensor mano