Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Imprensa paraguaia aponta dificuldade para Nacional contra Cruzeiro: 'Parada dura'

Adversário da equipe celeste na primeira fase da Copa Sul-Americana, Trico é considerado pela mídia com caminho mais complicado entre clubes do país

postado em 01/02/2017 11:55 / atualizado em 01/02/2017 12:31

Reprodução

Na noite dessa terça-feira, o sorteio da Conmebol definiu os confrontos da Copa Sul-Americana de 2017. E o Cruzeiro terá pela frente na fase inicial da competição o Nacional do Paraguai, vice-campeão da Copa Libertadores em 2014. A imprensa paraguaia repercutiu o anúncio do duelo e apontou dificuldade para o time de Assunção.

“Rival complicado para o Trico. A Academia encara nada menos que o Cruzeiro, do Brasil, candidato ao título. Sem dúvida, uma parada dura”, diz a matéria do portal Crónica.

O site D10 considerou que o Nacional terá maior dificuldade entre os clubes paraguaios que disputam a Sul-Americana. Cerro Porteño, Sol de América e Sportivo Luqueño são os outros representantes do país e enfrentam Caracas-VEN, Estudiantes de Caracas-VEN e Deportivo de Cali-COL, respectivamente.

“O Nacional, entretanto, parece ser a equipe que tem o rival mais difícil. A equipe mede forças com o Cruzeiro, do Brasil”, diz um trecho da notícia.

A nota do site Hoy também teve o mesmo viés. “O Nacional talvez tenha o duelo mais difícil entre os paraguaios, porque enfrenta um dos mais tradicionais clubes brasileiros, o Cruzeiro, de Belo Horizonte”.

“Em tese, o Nacional tem o rival mais complicado. A Academia vai enfrentar Cruzeiro, do Brasil. O primeiro jogo será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte”, reportou o ABC.

A primeira partida entre Cruzeiro e Nacional está marcada para Belo Horizonte. O jogo de volta será em Assunção. No entanto, as datas dos jogos ainda não foram oficializadas pela entidade. A Raposa, que já teve clubes paraguaios pelo caminho, como Olimpia, Cerro Porteño, Libertad, Guaraní e Sportivo Luqueño, enfrentará pela primeira vez o ‘Nacional Querido’ em sua história.

Tags: primeiraliga interiormg sulamericana nacional seriea cruzeiroec