Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conmebol define data, e Cruzeiro estreará na Sul-Americana na semana de clássico

Equipe enfrentará o Nacional, do Paraguai, nos dias 4 de abril e 10 de maio

postado em 03/02/2017 14:21 / atualizado em 03/02/2017 20:04

NORBERTO DUARTE
A Conmebol definiu nesta sexta-feira as datas dos confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana. A estreia do Cruzeiro, que enfrenta o Nacional-PAR, está marcada para o Mineirão, às 21h45 de 4 de abril - três dias depois do clássico contra o Atlético, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

O segundo e decisivo jogo, em Assunção, será mais de um mês depois - no dia 10 de maio, às 19h15. A partida de volta será na semana que começa o Campeonato Brasileiro e dias depois da final do Estadual.

Se avançar, o Cruzeiro se junta a outros 21 vencedores do primeiro mata-mata, além de dez times da Copa Libertadores (as oito que terminarem em terceiro de cada grupo e as duas melhores da fase preliminar). Dessa forma, 32 clubes formam a segunda fase do torneio, que terá novo sorteio de confrontos. O sistema continua o mesmo: a Conmebol cria um emparelhamento, dividindo os participantes em 16 duelos. Os melhores avançam até chegar à decisão.

O rival


O Cruzeiro nunca enfrentou o Nacional-PAR na história. A equipe conquistou nove vezes o Campeonato Paraguaio e, em 2014, fez campanha surpreendente ao chegar à final da Libertadores. Na decisão, foi derrotado pelo San Lorenzo - algoz da Raposa nas quartas de final daquela edição.

Cruzeiro na Sul-Americana

Nas cinco edições disputadas – 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007 –, o Cruzeiro alcançou a melhor campanha em 2005, quando foi eliminado pelo Vélez Sársfield nas oitavas de final.

Somadas as participações anteriores, a equipe celeste disputou 14 jogos, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas (47,61% de aproveitamento). Palmeiras, São Caetano, Goiás, Internacional, Juventude, Vélez Sársfield-ARG e Santos foram os adversários celestes na Sul-Americana.

Tags: cruzeiroec cruzeiro raposa futnacional sulamericana