Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Primeira Liga muda data de jogo; Cruzeiro e Atlético jogarão no mesmo dia em BH

Na próxima quinta, dia 9, Cruzeiro enfrentará a Chapecoense, no Mineirão, às 21h45. Duas horas e meia mais cedo, às 19h15, Atlético receberá o Joinville

postado em 03/02/2017 19:44 / atualizado em 03/02/2017 20:35

A Primeira Liga informou, por meio de seu site oficial, que alterou a data da partida entre Cruzeiro e Chapecoense. O duelo, que estava marcado para a próxima quarta-feira, dia 8, será disputado um dia depois, na quinta, às 21h45, no Mineirão. O motivo da alteração é o calendário da Chape, que já tem uma partida marcada para quarta - contra o Avaí, pelo Catarinense.

No mesmo dia, outro jogo entre mineiros e catarinenses está marcado para Belo Horizonte: duas horas e meia mais cedo, às 19h15, no Independência, o Atlético vai enfrentar o Joinville.

Por questões de segurança, não é comum os dois principais times da capital jogarem no mesmo dia e na mesma cidade - principalmente em estados com torcidas polarizadas, como é o caso de Minas Gerais. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, quando os dois são mandantes na mesma rodada, a CBF costuma marcar os jogos em dias diferentes. A entidade tenta, também, intercalar os mandos entre os rivais.

Pouco depois do anúncio no site da Primeira Liga, o Cruzeiro também oficializou a mudança em seu site.

A reportagem do Superesportes entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais para questionar se há alguma preocupação com a situação. O Major Flávio Santiago, chefe da assessoria de imprensa da PMMG, informou que há uma reunião com o Batalhão de Choque na segunda-feira para que a questão seja debatida. Ressaltou, também, que a Polícia está preparada e disposta a atuar nos cenários que forem apresentados, mas que será rígida para vetar a realização dos eventos caso conclua que não há garantia de segurança.

Tags: primeiraliga interiormg atleticomg