Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta é homenageado pelos 100 jogos no Cruzeiro e avisa: 'Só falta levantar a taça'

Jogador foi contratado em janeiro de 2015 por 4 milhões de euros

postado em 08/02/2017 16:05 / atualizado em 08/02/2017 18:26

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

Depois de completar 100 jogos com a camisa do Cruzeiro, o meia De Arrascaeta foi homenageado pelo clube na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O uruguaio de 22 anos recebeu uma placa comemorativa das mãos do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, que exaltou a marca “conquistada por poucos”.

"Como diria Juan Pablo Sorin, jogar no Cruzeiro é algo grandioso. Chegar a essa marca no Cruzeiro é para poucos. Venho em nome do clube agradecer. Fico muito feliz com essa marca, temos no nosso grupo vários jogadores com marcas expressivas. Fábio com maior número de jogos, Henrique que deve colocar os pés na calçada da fama”, disse o dirigente, antes de entregar a placa ao uruguaio.

Tímido como de costume, Arrascaeta agradeceu ao clube, voltou a comemorar a adaptação no Cruzeiro e deixou expectativa para a torcida celeste sobre o que espera como resultado desta temporada. “Muito agradecido pela homenagem, é muito difícil chegar a uma marca assim num clube tão grande. Como falei, agora só falta levantar a taça”, disse.

Contratado em janeiro de 2015 por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões) – valor pago pelo clube por 50% dos direitos econômicos –, o armador celeste alcançou os 100 jogos na vitória por 2 a 1 sobre o Tricordiano, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro. “Dá para superar as marcas, é importante ser competitivo como grupo, ganhar torneios e depois pensar em metas pessoais. Se for o melhor possível, vai ser melhor para a equipe”, projetou.

Depois das três vitórias consecutivas em três jogos disputados na temporada, contra Villa Nova, Atlético e Tricordiano, o Cruzeiro se prepara para um jogo especial. Nesta quinta-feira, às 21h45, a Raposa fará o seu primeiro jogo com a Chapecoense desde o trágico acidente aéreo do clube catarinense na Colômbia, em novembro, que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, convidados e jornalistas. A partida é válida pela Primeira Liga.

Tags: 100 jogos vicintin arrascaeta placa cem cruzeiro interiormg primeiraliga copadobrasil