Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sidnei elogia segundo tempo do Cruzeiro e comemora início de temporada vencedora

Auxiliar, que substituiu o suspenso Mano Menezes no banco de reservas, falou após vitória do Cruzeiro em jogo contra a Chapecoense, na noite desta quinta

postado em 10/02/2017 00:56 / atualizado em 10/02/2017 11:28

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
A vitória do Cruzeiro por 2 a 0 diante da Chapecoense, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, aumentou a sequência positiva do clube no início da temporada e fez crescer ainda mais a confiança na Toca da Raposa II. Depois do quarto triunfo seguido, o auxiliar técnico Sidnei Lobo – que substituiu o suspenso Mano Menezes na beira do campo – elogiou o segundo tempo do time e vibrou com a série que garantiu classificação às quartas-de-final da Primeira Liga.

“O jogo iniciou um pouco truncado, pela maneira do adversário jogar. A gente sabia que isso poderia acontecer. Uma equipe que veio praticamente jogando com marcação individual. No início tivemos dificuldade. Na sequência apresentamos variação de jogadas, passagens pela lateral, principalmente na esquerda. Na segunda parte corrigimos alguma movimentação e crescemos na partida”, elogiou.

“Fizemos boas jogadas, fizemos mais um gol, coroou a equipe que procurou jogar e isso deixou a gente muito feliz. A Chapecoense veio com time todo diferente, mas com proposta de jogo que dificultou nossa entrada na área. A equipe mostrou que teve uma boa melhora nesse segundo jogo (com os reservas), se soltou mais e nos deixou muito feliz”, comemorou o auxiliar, que constantemente precisa substituir Mano Menezes no banco de reservas.

Sidnei destacou também a importância de começar vencendo para dar tranquilidade e respaldo ao trabalho da comissão técnica. O Cruzeiro não tinha essa sequência positiva em início de temporada desde 2009. “É muito importante iniciar uma competição vencendo, mostrando sua cara, mostrando porque estamos na competição. Estamos em duas competições e iniciar bem as duas é melhor ainda. Mais uma vez, repito, é uma demonstração de todos os jogadores que estão no dia a dia, se empenhando ao máximo para poder colocar o Cruzeiro na ponta da tabela de qualquer campeonato. Considero isso extremamente importante, iniciar o ano vencendo”, finalizou.

Garantido nas quartas-de-final, o Cruzeiro volta a campo pela Primeira Liga no dia 22 (quarta-feira), às 19h30, contra o Joinville, em Santa Catarina. Já a Chape receberá o Atlético, em 1º de março (quarta-feira), às 19h30, na Arena Condá, e precisará da vitória para sonhar com a classificação. No sábado, a Raposa fará seu primeiro jogo fora de Belo Horizonte em 2017 – contra o Tupi, às 16h30, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O duelo valerá pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: Sidnei Lobo interiormg primeiraliga cruzeiro