Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Tristeza, desabafo e renovação: Dedé completa 1 ano sem jogar pelo Cruzeiro

Última partida disputada pelo defensor foi em 28/2/2016, contra o América

postado em 28/02/2017 06:30 / atualizado em 27/02/2017 22:03

Estado de Minas e Light Press

Dedé está voltando. Nos últimos anos, essa frase foi repetida inúmeras vezes por torcedores e membros de departamentos médicos. O gerúndio do verbo, entretanto, tem incomodado o jogador do Cruzeiro por mais tempo que o esperado. E a luta do ‘Mito’ se arrasta por meses e mais meses. Mais precisamente um ano.

Há exatos 365 dias, em 28 de fevereiro de 2016, Dedé saía andando do gramado do Mineirão. O empate por 1 a 1 entre a Raposa e o América, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, chateava o zagueiro. A perda dos dois pontos, no entanto, se tornaria a menor das lamentações daquele domingo à tarde. Dois dias depois do clássico, o diagnóstico era desanimador: fratura na patela do joelho direito.

O prazo de no máximo seis semanas para recuperação se estendeu - e muito. No período longe dos gramados, a rotina do zagueiro foi agitada: fisioterapia, preparação física, desabafo da esposa, ofensas a torcedor, sondagens, lesão, viagem aos EUA, renovação de contrato...

Dedé, mais uma vez, está voltando. O jogador treina normalmente com os companheiros na Toca da Raposa II. Em breve, deverá ser chamado pelo técnico Mano Menezes para acabar com a ansiedade e enfim correr novamente com a camisa azul e branca.

Enquanto o tão esperado dia não chega, relembre como foi o período de recuperação.

Tags: raposa cruzeiro dedé futnacional seriea interiormg lesão recuperação