Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Atacante Judivan, do Cruzeiro, sofre fratura no joelho e passará por nova cirurgia

Atleta passará pela quinta cirurgia desde que se lesionou pela 1ª vez, em 2015

postado em 10/03/2017 19:51 / atualizado em 10/03/2017 20:19

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
O retorno de Judivan aos gramados volta a ser adiado. Em plena recuperação física na Toca da Raposa II, o atacante do Cruzeiro teve diagnosticada nesta sexta-feira uma fratura na patela do joelho direito e precisará enfrentar nova cirurgia. Será a quinta do jogador, de apenas 21 anos, desde junho de 2015, mês de sua última partida, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20 e sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Em contato com o Superesportes, o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou a lesão e relatou como Judivan recebeu a notícia. “O Judivan se apresentou hoje (sexta-feira) com dores no joelho direito, relativas ao treino de ontem (quinta-feira). Não é o joelho que teve a primeira lesão. Por ter essa queixa de dor, fizemos um exame de ressonância magnética nesta tarde, no Hospital LifeCenter. O exame mostrou um traço de fratura na patela do joelho direito e a indicação é cirúrgica. Precisamos sentar, na segunda-feira, para programar o tratamento”, disse.

“São dois a três meses de recuperação. Ele já tinha começado a parte de preparação física, já havia feito atividade com bola, com o restante do grupo. Estava evoluindo muito bem e agora essa surpresa”, disse. “Talvez ele estivesse jogando muito o peso para a perna direita. Mas ele tem a cabeça muito boa, entende, compreende. Não fica remoendo, se mostrou disposto a iniciar nova recuperação”, complementou.

Judivan não disputa um jogo oficial desde junho de 2015, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20 e sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele foi submetido a duas cirurgias e uma artroscopia ainda naquele ano. Como o tratamento não evoluiu, o Cruzeiro anunciou uma nova operação em julho de 2016. Mas uma infecção no local da primeira operação fez com que ele precisasse passar por uma quarta cirurgia, que foi feita pelo ortopedista e traumatologista Moisés Cohen, em 4 de agosto de 2016.

Depois dessa última operação, Judivan ainda precisou superar um quadro de trombose pulmonar.

Até esta sexta-feira, quando foi diagnosticado com fratura na patela do joelho direito, Judivan tinha previsão de retorno aos gramados no meio deste ano.

Tags: cruzeiro judivan fratura joelho interiormg futinternacional selefut mercadobola