Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Titular e curinga em 2016, Lucas Romero completa um mês sem atuar no Cruzeiro

Último jogo do volante foi contra a Chape, em 9 de fevereiro, pela Primeira Liga

postado em 11/03/2017 06:30 / atualizado em 11/03/2017 14:41

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Contratado em janeiro de 2016, o argentino Lucas Romero foi o único reforço daquela trágica janela de transferências que convenceu o torcedor do Cruzeiro ao fim da temporada. Peça importante na engrenagem que impediu o rebaixamento da Raposa, utilizado até como curinga, improvisado na lateral direita e até mesmo a defesa, o volante completou recentemente um mês longe dos gramados por opção do técnico Mano Menezes.

Com Hudson e Lucas Silva contratados para o meio-campo em 2017 e o prestígio cada vez maior do compatriota Ariel Cabral, Romero recebeu apenas três oportunidades desde o início do ano. na goleada por 8 a 2 sobre o Brasília, em amistoso de pré-temporada; no triunfo por 2 a 0 frente ao Tricordiano, pelo Estadual; e na vitória diante da Chapecoense por 2 a 0, pela Primeira Liga. O compromisso contra o time de Chapecó, em 9 de fevereiro, foi o último em que o jovem atleta, de 22 anos, foi acionado.

A realidade longe dos gramados é novidade na vida de Lucas Romero. Revelado pelo Vélez, o volante estreou no profissional na temporada 2012/13 e não parou mais de jogar. Foram 32 jogos no primeiro ano, 39 no segundo e 36 no terceiro. Pelo Cruzeiro, em 2016, foram 39 jogos (quatro como suplente). O argentino marcou um gol, deu uma assistência, recebeu 12 cartões amarelos e dois vermelhos.

Sem atuar com regularidade pelo Cruzeiro, Romero despertou no início de fevereiro o interesse do Olympiacos, da Grécia, então comandado por Paulo Bento, ex-técnico do volante na Toca da Raposa II. Agente do jogador, Alberto Stagliano concedeu entrevista questionando os poucos jogos de seu cliente e tentou "forçar" uma transferência. Essa possibilidade acabou descartada pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin.

“É uma decisão do Mano, quem joga ou não joga. A gente sabia que faria um elenco forte. Vamos ter um número de jogos muito mais alto do que nas últimas temporadas (...) Temos hoje jogadores na reserva que podem ser titulares. Até a janela do meio do ano, não devemos negociar ninguém. Mas todos os jogadores são negociáveis”, disse Vicintin, em entrevista ao Superesportes.

Números de Lucas Romero em 2016

39 jogos (quatro como suplente)
1 gol marcado
1 assistência
12 cartões amarelos
2 cartões vermelhos

Jogos de Lucas Romero em 2017

Cruzeiro 8 x 2 Brasília, amistoso (25/01/2017) – suplente
Cruzeiro 2 x 1 Tricordiano, Campeonato Mineiro (05/02/2017) – titular
Cruzeiro 2 x 0 Chapecoense, Primeira Liga (09/02/2017) – titular

Tags: cruzeiro copadobrasil interiormg Mano Menezes Lucas Romero