Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rivais, Cruzeiro e São Paulo colecionam taças; afinal, quem tem mais troféus?

Clubes mineiro e paulista se enfrentarão pela Copa do Brasil

postado em 18/03/2017 16:40 / atualizado em 18/03/2017 17:18



Sorteio da Copa do Brasil colocou frente a frente na quarta fase dois supercampeões: Cruzeiro e São Paulo. O confronto reúne duas das principais equipes brasileiras em número de títulos nacionais e internacionais. Os jogos entre mineiro e paulista serão realizados nas semanas dos dias 5, 12 ou 19 de abril – as datas ainda serão confirmadas pela CBF. O duelo decisivo será no Mineirão.

Cruzeiro e São Paulo são conhecidos pelas extensas salas de troféus. Mas, afinal, quem tem mais taças?

No cenário internacional, o Tricolor Paulista leva vantagem: 12 x 7. Os três Mundiais de Clubes, atrás apenas de Milan (4) e Real Madrid (5), ilustram a grandeza do time do Morumbi. Embora não tenha o mesmo número de títulos além das fronteiras nacionais, a Raposa demostrou potência, em especial, na década de 1990, quando venceu seis copas.

Nacionalmente, o Cruzeiro aparece à frente do Tricolor: 8 x 6 – foi levado em consideração apenas os campeonatos ainda existentes, o Brasileiro e a Copa do Brasil. A Raposa tem quatro Copas do Brasil, ao passo que o Tricolor ainda não venceu a competição. O São Paulo tem seis Brasileiros; o Cruzeiro, quatro.

Regionalmente, o Cruzeiro tem mais Estaduais – não foram contabilizadas Copa Sul-Minas, Copa Centro Oeste e Copa Rio São Paulo, entre outras. São 38 títulos mineiros, contra 22 paulistas – foi levado em conta também os Supercampeonatos Mineiro e Paulista em 2002.

Todos os dados foram levantados nas páginas oficiais dos clubes na internet.

Confira o número de títulos


Tags: cruzeiro saopaulosp títulos conquistas troféus São Paulo