Cruzeiro
None

PRIMEIRA LIGA

Liderados por Dedé, reservas do Cruzeiro visitam sub-20 do Joinville pela Primeira Liga

Equipes se encontram na noite desta terça-feira, às 19h, em Santa Catarina

postado em 21/03/2017 06:00 / atualizado em 20/03/2017 20:42

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Com classificação garantida à próxima fase da Primeira Liga, o Cruzeiro cumprirá tabela por esse torneio nesta terça, às 19h. O compromisso é diante do Joinville, na Arena Joinville, no interior catarinense. Mano Menezes não relacionou nenhum jogador titular e confirmou uma formação completamente reserva para a partida. A principal novidade é o retorno do zagueiro Dedé, longe dos gramados desde 28 de fevereiro de 2016 por causa de lesões no joelho. Dono da casa, o JEC estará ainda mais desfigurado: acionará seu time sub-20 para o duelo.

Mano Menezes explicou a utilização de um time diferente contra o Joinville, mas prometeu a mesma força técnica das partidas em que os titulares foram escolhidos. “Nós não temos nem time A nem time B. A gente tem uma equipe que joga um jogo e outro time que vai jogar agora. Não tem condições de recuperar e seria um risco muito grande. E nós vamos montar uma equipe que vai para entrar de maneira forte. Tenho certeza que o Cruzeiro estará bem representado”, garantiu.

Quatro ausências já estavam confirmadas antes do treino dessa segunda-feira na Toca da Raposa II: o equatoriano Kunty Caicedo e o uruguaio Arrascaeta, convocados para Seleções Equatoriana e Uruguaia, respectivamente, e os volantes Robinho e Henrique, machucados. Ramón Ábila e Thiago Neves, que não participaram do confronto pelo Estadual, no domingo, chegaram a participar da atividade, mas deixaram o campo mais cedo e ficaram de fora dos relacionados.

Líder do Grupo C, com seis pontos, o Cruzeiro já está classificado para as quartas de final da Primeira Liga. O Joinville, por sua vez, precisa ganhar por quatro gols de diferença para chegar a quatro pontos e ultrapassar o segundo colocado Atlético no saldo. Se depender do retrospecto, a equipe de Santa Catarina ficará pelo caminho na competição. Até aqui, foram oito encontros, com quatro vitórias do time celeste, três empates e um triunfo do JEC.

Joinville

Líder do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Joinville tenta se reerguer na temporada após ficar na vice-lanterna da primeira fase do Estadual. Também classificado à quarta etapa da Copa do Brasil, o JEC poupará até seus jogadores reservas contra o Cruzeiro. Nem sequer o treinador estará na beira do gramado. Ele será substituído por Julian Tobar, que comandará o time sub-20 no duelo contra os reservas do Cruzeiro. A tendência é que Igor e Gustavo Xuxa, atletas do profissional, reforcem a equipe nesta terça.

JOINVILLE x CRUZEIRO

Joinville
Ferreira; Daniel, Igor, Jeferson e Madson; Formiga, Knapp e Mateus Silva (Eduardo Person); Gustavo Xuxa, Janderson (Mateus Silva) e Bruno Feliciano. Técnico: Julian Tobar.

Cruzeiro
Lucas França; Mayke, Dedé, Murilo Cerqueira e Fabrício; Hudson e Lucas Silva; Rafinha, Alex (Marcos Vinícius) e Elber; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data e horário: 21 de março de 2017 (terça-feira), às 19h
Árbitro: Adriano Mitczviski
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

Tags: primeiraliga interiormg joinvillesc cruzeiro dede jec