Reservas do Cruzeiro participaram de atividade na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II
O Cruzeiro se reapresentou na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, horas depois do terceiro empate consecutivo na temporada, com o Uberlândia, por 2 a 2, no Parque do Sabiá. O auxiliar-técnico Sidnei Lobo iniciou a preparação para o clássico contra o Atlético, no sábado, e foi o responsável por orientar treino técnico com os jogadores que não participaram do jogo dessa segunda-feira, além de Lucas Silva, Bryan e Rafinha, que entraram no decorrer da partida. Os titulares fizeram trabalhos na academia. As principais novidades foram os retornos de Lucas Romero, recuperado de infecção dentária, e Nonoca, que superou fadiga muscular.
Sidnei separou dois times, um com dez jogadores e outro com seis. Ele cobrou posicionamento, aproximação de linhas e marcação alta. Uma das equipes teve Fábio; Ezequiel, Dedé, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Lucas Silva; Rafinha e Elber. A outra atuou com Lucas França; Nonoca e Bryan; Marcos Vinícius, Alex e Raniel. Em determinado momento, Romero trocou de lado e depois foi utilizado como uma espécie de coringa.
Substituído por Bryan no segundo tempo do empate com o Uberlândia, o volante Ariel Cabral passou por exame de ressonância magnética na tarde desta terça para saber se sofreu lesão no joelho esquerdo. Segundo comunicou o Cruzeiro em seu site oficial, o argentino não teve nenhum problema significativo e, do ponto de vista médico, está apto para retornar aos trabalhos.
Já garantido na semifinal do Campeonato Mineiro, o vice-líder Cruzeiro recebe o Atlético sem a possibilidade de ultrapassar o arquirrival, que abriu seis pontos de diferença na ponta do Estadual. A Raposa encarará a partida como chance de retomar o caminho das vitórias e ganhar confiança para o mês decisivo que tem pela frente. Em abril, o clube celeste terá compromissos importantes por Copa Sul-Americana (Nacional do Paraguai), Copa do Brasil (São Paulo) e no próprio Estadual.