Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta volta a ser decisivo pelo Cruzeiro e aumenta número de gols contra o Atlético

Uruguaio deu passe para Thiago Neves abrir o placar no Mineirão e marcou o segundo gol do time celeste. Foi o quarto tento do jogador diante do alvinegro

postado em 01/04/2017 18:30 / atualizado em 01/04/2017 22:30

Ramon Lisboa/EM D.A Press

Sempre que enfrenta o Atlético, o uruguaio Arrascaeta se destaca pelo Cruzeiro. Neste sábado, ele voltou a ser decisivo e contribuiu de maneira significativa para a vitória por 2 a 1, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. No primeiro tempo, deu assistência para Thiago Neves abrir o placar. Na etapa final, viu o colega retribuir o “presente” e balançou a rede adversária em chute forte de dentro da grande área.

Com a participação no duelo no Gigante da Pampulha, Arrascaeta ampliou seu repertório diante do alvinegro. Em seu sétimo clássico, ele marcou o quarto gol e deu a terceira assistência.

“São jogos importantes, especiais, por tudo isso que acontece fora de campo. A torcida merece a vitória hoje. Sim, obviamente, ajuda muito”, disse o jogador, já projetando o duelo de terça-feira, às 21h45, contra o Nacional do Paraguai, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. “Agora, vem outro jogo importante, da Sul-Americana. Esperamos que a torcida venha outra vez”.

No dia 1º de fevereiro, o meia-atacante já havia se destacado ao anotar o gol do triunfo cruzeirense sobre o arquirrival em embate válido pela rodada de abertura do Grupo C da Primeira Liga.

Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes reconheceu as grandes participações de Arrascaeta nos clássicos. “Chegou a esse patamar com muitos méritos. (Arrascaeta) é um jogador que trabalha muito e trabalha sério. Vem sendo decisivo em jogos importantes”, opinou o comandante, que creditou o crescimento do camisa 10 ao posicionamento centralizado no meio-campo, próximo ao atacante Rafael Sobis.

“Penso que essa função é a ideal para ele. Ele não se desgasta tanto para retornar (à defesa). Sobis e ele, com movimentação constante, conseguem chegar bem onde precisam pra definir a jogada. É gostoso ver a ascensão dos jogadores, é isso que aumenta a relação entre técnico e jogador. Tem acontecido com ele e eu espero que isso aconteça com os outros”.

O resultado no Mineirão garantiu ao Cruzeiro a vice-liderança da primeira fase do Estadual, com 24 pontos. A primeira posição é do Atlético, que soma 27 e tem duas vitórias a mais (9 a 7).

Clássicos de Arrascaeta pelo Cruzeiro:

2015

Cruzeiro 1 x 1 Atlético, 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Atlético 1 x 1 Cruzeiro, 1º jogo da semifinal do Mineiro (1 gol)
Cruzeiro 1 x 2 Atlético, 2º jogo da semifinal do Mineiro (1 gol)

2016

Atlético 2 x 3 Cruzeiro, 7ª rodada do Campeonato Brasileiro (2 assistências)
Cruzeiro 1x1 Atlético, 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

2017

Cruzeiro 1x0 Atlético, 1ª rodada do Grupo C da Primeira Liga (1 gol)
Cruzeiro 2x1 Atlético, 10ª rodada do Campeonato Mineiro (1 gol e 1 assistência)

Tags: futnacional interiormg seriea arrascaeta cruzeiro raposa