Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro poderá tomar medidas judiciais para torcedor celeste ir ao Independência na final

Dirigentes do clube se reuniram com Ministério Público para garantir presença dos torcedores cruzeirenses na partida que decidirá o Estadual

postado em 27/04/2017 19:00 / atualizado em 27/04/2017 19:15

Leandro Couri / EM / D.A.Press

A polêmica envolvendo o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro, continua. Dirigentes do clube celeste se reuniram, nesta quinta-feira, com representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para pedir que o órgão intermedie um acordo com a Polícia Militar para assegurar a presença da torcida cruzeirense na partida. Ao término da reunião, o diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano de Oliveira Costa, garantiu que, caso seja necessário, o clube tomará medidas judiciais para que os torcedores celestes possam ir ao estádio no jogo que decidirá o Estadual.

"Existe uma série de infrações que estão sendo cometidas ao impedir a torcida do Cruzeiro de frequentar o estádio do adversário na segunda partida da final. Evidentemente que essas medidas [judiciais] estão sendo estudadas, como a forma como o Cruzeiro pode vir a agir, mas, se o bom senso prevalecer, a gente espera que isso não seja necessário. Em breve, em pouco tempo, esperamos ter a notícia de que a torcida pode frequentar o estádio sem qualquer percalço, sem qualquer problema", explicou.

O Cruzeiro decidiu procurar o MPMG depois que a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do coronel Schubert Siqueira Campos, proibiu que o clássico seja realizado com a presença das duas torcidas no Independência. Além de Fabiano de Oliveira Costa, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin também esteve na reunião representado o clube, enquanto o promotor Paulo de Tarso Morais Filho representou a 14ª Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais. Após o encontro, Paulo garantiu que o órgão público fará o possível para mediar a situação.

“Foi feita a reunião com a direção do Cruzeiro, que reivindicou ao Ministério Público o tratamento isonômico dos órgãos do estado no que tange à presença da torcida do Cruzeiro no segundo jogo da final do Mineiro – caso o Atlético mande a segunda partida no Independência, já que a PM se pronunciou previamente no sentido de que não seria possível a realização do segundo jogo com as duas torcidas. O Ministério Público empreenderá todos os esforços junto à Policia Militar, que possui um trabalho de excelência e poderá reavaliar o quadro para garantir a presença das duas torcidas no estádio”, informou o promotor, em comunicado.

Fabiano Oliveira Costa reforçou que a presença de torcedores cruzeirenses na partida é um direito previsto em lei, e que o clube fará o que for possível para isso seja cumprido. "O Cruzeiro fará a defesa intransigente dos seus torcedores, não medirá esforços. Essa é a determinação do Bruno Vicintin e do presidente [Gilvan de Pinho Tavares], que não meçamos esforços para defender os interesses da torcida para garantir o seu acesso, como a lei assim estabelece, ao Independência".

Polêmicas à parte, as equipes se enfrentam, pelo primeiro jogo da final do Mineiro, às 16h deste domingo, no Mineirão. Este primeiro clássico da decisão terá 90% dos ingressos destinados aos torcedores do Cruzeiro e 10% aos atleticanos.

Tags: decisao final estadual classico futnacional atleticomg interiormg