Cruzeiro
1

CRUZEIRO

Mano Menezes explica chances de Thiago Neves, Robinho e Ezequiel jogarem o clássico

Recuperados, os três atletas devem ser relacionados para o jogo de domingo

postado em 28/04/2017 11:36 / atualizado em 28/04/2017 14:43

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O técnico Mano Menezes comentou as situações dos armadores Thiago Neves e Robinho e do lateral-direito Ezequiel para o clássico deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Segundo o comandante do Cruzeiro, a decisão de escalá-los diante do Atlético será tomada nas últimas horas antes da partida, levando em conta, obviamente, a condição de cada um dos atletas. Os três devem ser relacionados - o treinador gaúcho já confirmou as presenças de Ezequiel e Robinho.

“Nós estamos avaliando o que temos que decidir em relação a ele (Thiago Neves). Thiago teve uma entorse no jogo. Não teve lesão. Mas sabemos que quem teve entorse fica com local mais sensível nos primeiros dias. O quanto ele vai suportar, o quanto ele vai poder se entregar para o jogo decisivo, vai ser determinante  nas últimas horas para tomar a decisão”, explicou Mano.

Thiago Neves deixou a partida contra o América, no último domingo, reclamando dores no joelho direito. Ele sofreu uma entorse, no entanto, tudo não passou de um susto. Isso porque o diagnóstico da ressonância magnética não constatou nenhum tipo de lesão.

Já o lateral-direito Ezequiel, em função de desgaste muscular, não atua desde 1° de abril, quando a Raposa bateu o alvinegro por 2 a 1, pela 10ª rodada da primeira fase do Estadual. Robinho, por sua vez, teve uma lesão de grau três no músculo posterior da coxa direita em partida contra o Tombense, em 19 de março.

“Ainda temos chance de Ezequiel e Robinho. E também vai entrar na mesma seara de decisão para as últimas horas. Quanto queremos arriscar, quanto não queremos arriscar, quanto achamos que é importante arriscar no primeiro jogo. É isso que vamos decidir nas últimas horas”, comentou Mano Menezes. "Ezequiel e Robinho estarão relacionados para o clássico de domingo", acrescentou.

Nesta semana, Mano Menezes mostrou o time apenas na atividade de quarta-feira, ainda que sem Thiago Neves, poupado. A equipe treinou com Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis. Os outros treinos foram fechados.

Cruzeiro e Atlético começam a definir o título do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h. O Mineirão receberá 90% de cruzeirenses e 10% de atleticanos. O jogo da volta será no domingo seguinte, dia 7 de maio, no Independência. A diretoria celeste luta para reverter decisão da Polícia Militar, que vetou a presença de duas torcidas no Horto.

Tags: Mano Menezes Thiago Neves cruzeiro clássico ezequiel robinho