Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes cita reunião de cobrança no Cruzeiro e fala em 'mudar comportamento'

Pressão sobre o treinador aumentou após duas derrotas importantes

postado em 12/05/2017 18:54 / atualizado em 12/05/2017 22:22

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

O rótulo de “um dos melhores times do Brasil” do Cruzeiro ficou ameaçado esta semana. As derrotas para Atlético, no Estadual, e Nacional-PAR, pela Sul-Americana, geraram críticas e aumentaram a pressão sobre Mano Menezes. Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, comissão técnica e elenco foram cobrados - e apoiados - pela diretoria do time mineiro durante reunião nesta sexta-feira. E o treinador reconheceu o peso dos resultados negativos.

“Cobranças são normais. Futebol é resultado. O trabalho pode ser bom, como vinha sendo. Mas, quando o resultado não vem, vem a cobrança. Estamos sabendo conviver com isso. A resposta, nós temos que dar dentro do campo. A gente tem capacidade para dar a resposta”, disse Mano Menezes em entrevista coletiva que “fechou” um dia agitado na Toca da Raposa II.

O planejamento da diretoria para o primeiro semestre previa a chegada do time à final do Campeonato Mineiro - objetivo cumprido, apesar da derrota na decisão. A eliminação ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana, entretanto, não estava nos planos do Cruzeiro. E foi justamente o revés nos pênaltis no Paraguai que motivou a reunião nesta sexta-feira.

“Essas questões são internas, não tem como abordar publicamente. Nessa hora, aparece muita conversa, boato. A gente precisa resolver entre a gente. Tivemos uma eliminação que não estava nos planos, na quarta-feira. Era um jogo relativamente fácil de ser vencido, mais fácil do que o do Mineirão [na partida de ida]. Mas, se a gente não conseguiu, algumas coisas não funcionaram bem. E temos que fazer funcionar bem. Seja mudando comportamento, seja o trabalho do dia a dia, a maneira como encaramos esse tipo de jogo decisivo”, disse o treinador.

E as mudanças já foram notadas nesta sexta-feira. Durante treinamento na Toca da Raposa II, Mano Menezes promoveu o retorno de Dédé ao time titular. Caicedo, muito criticado pela atuação no Paraguai, foi sacado. Alisson entrou no lugar de Thiago Neves, poupado. Ábila seguiu no time titular, uma vez que Rafael Sobis teve lesão na coxa esquerda diagnosticada.

"Amanhã temos mais um treinamento, e aí vamos definir a formação. Treinei com o Dedé, pois tínhamos estabelecido algumas possibilidade pro início do Campeonato Brasileiro. Era a hora de fazer alguns retornos”, explicou.

A preparação, agora, é para o Campeonato Brasileiro. A equipe estreará na competição neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Mineirão.

* Texto produzido sob supervisão de Bruno Furtado


Tags: são paulo serie pressão dedé alisson saopaulosp brasileiro time mano cruzeiro